Menores de 16 anos têm que ficar longe dos jogos de meia-noite às 6 da matina.

Num país de poucas preocupações e com a melhor internet banda larga do mundo, legisladores decidiram que é hora de instaurar o toque de recolher para jogos eletrônicos. É isso mesmo, a Coreia do Sul determinou nessa semana que os adolescentes menores de 16 anos sejam impedidos de jogar games a partir da meia-noite. A restrição vai até as 6 horas da manhã.

Lei da Cinderela, como vem sendo chamada, foi proposta pelo Ministério de Igualdade e Família. Algumas agências reportam que pais começaram a bombardear o site do Ministério com reclamações acerca da publicação, em especial porque ela violaria os direitos individuais do jovens. E sabe como adolescente é: vai arrumar algum jeito de burlar a determinação do governo.

De qualquer forma, a Sony já aderiu à ideia. Seguindo as ordens locais, iniciou o bloqueio de acesso à PSN para quem tem menos de 16 anos. Para eles é muito fácil impor a restrição porque a PSN requer que o usuário informe nome e data de nascimento no momento do cadastro. O detalhe é que já tem jovem usando os dados dos pais para criar conta de PSN e aproveitar a jogatina, não importando o horário.

Por sua vez, a Microsoft está com mais dificuldade para efetuar o toque de recolher eletrônico. Na Xbox LIVE não é necessário informar a data de nascimento para fazer o cadastro, então a MS não tem como saber quem está se logando nos servidores para aproveitar títulos como Halo CE Anniversary, lançado na semana passada com direito a um novo modo multiplayer.

As empresas têm dois meses para se adaptaremà nova legislação. A Microsoft estudar adotar o cadastro com data de nascimento ou simplesmente bloquear o acesso aos servidores da LIVE durante o período de meia-noite às seis do dia seguinte.

A restrição também vale para jogos de celular e de computador. Basicamente, qualquer tipo de game fica proibido durante o horário. Só que fica mais difícil ainda fiscalizar e obrigado que um jovem de 14 anos desligue o seu nostálgico N64 herdado do pai em determinado horário.

Lá na Coreia do Sul estima-se que 8% da população com idade entre 9 e 39 anos apresentesintomas de vício em internet. Algo totalmente aceitável quando se tem a melhor conexão do mundo.

Fonte: http://tecnoblog.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…