O autor da façanha, Jonathan Harchick; ele já fez um filme onde aparece contando de um até 100 mil

São Paulo – O americano Jonathan Harchick clama para si a publicação do vídeo mais longo no YouTube.

Carregado no último dia 16, “The Longest Video on YouTube” tem 571 horas e 101 segundos de duração – cerca de 23 dias e 19 horas. O filme reúne fotos fora de foco de uma viagem que Harchick fez ao Chile em 2009. O desfoque é devido às devidas compressões as quais as imagens foram submetidas.

De acordo com declarações concedidas pelo desenvolvedor de apps para iPhone ao site Huffington Post, o desafio foi mais técnico do que artístico.

“Para mim, o objetivo era comprimir o vídeo até deixá-lo com menos de 20 GB, tamanho máximo aceito pelo YouTube. Isso envolveu um monte de trabalho, mas eu acredito que somente nerds irão reconhecer o meu esforço”, explicou ele.

Harchick também é o criador do MoldyToaster.com, um site de vídeos bizarros pelo qual ele já publicou mais de 17 mil clipes no YouTube. Antes, ele também gravou um filme onde aparece contando de um até 100 mil em 76 horas.

Por enquanto, o livro dos recordes, o Guinness, não possui uma categoria para classificar a façanha. Harchick quer ser o primeiro a ocupar o posto. Porém, ele desafia outros candidatos.

http://info.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

20 imagens sobrenaturais de fazer arrepiar os cabelos

Tem gente que se arrepia só de pensar em casos sobrenaturais e acredita piamente que eles …