No final das contas, não veremos o Battlefield 3 no Steam, para a tristeza de muitos jogadores. O analista Michael Pachter respondeu algumas perguntas em relação ao BF3 e quanto que custaria a EA não oferecê-lo no Steam.

Pachter prevê um total de vendas de 8 milhões, com 10% sendo a versão para PC, um total de 800.000 unidades. Ele acredita que o Steam teria contabilizado metade disso — 400.000. Já que não está no Steam, o Origin da EA estará oferecendo o BF3, mas Pachter ainda acredita que a EA acabará com 100.000 cópias vendidas a menos, caso não seja disponibilizado no Steam.

Isso não é grande coisa, falando financeiramente. Muitos experts acreditam que as vendas do BF3 podem chegar a 10 milhões, e uma perda de 100.000 representa apenas 1% do total das vendas. Podemos imaginar o desapontamento desta vasta maioria de usuários de PC que estão desapontados pela falta do suporte do Steam, que eventualemente acabarão tendo que comprar o jogo, seja pelo Origin ou outro serviço de downloads.

Uma das coisas que nos surpreendeu sobre a previsão de Pachter é que o PC contaria com apenas 10% das vendas — este número parece um pouco baixo, já que o Bad Company 2 teve algo em torno de 2.5 milhões de unidades vendidas no PC, de um total de 9 milhões. Em outras palavras, as vendas da versão de PC representaram uma fatia de 27%. Com a antecipação criada ao redor do jogo e o dinheiro investido no marketing, é fácil vermons o jogo vender mais de 800,000 unidades como Pachter previu.

http://www.battlefield3brasil.com

Um comentário

  1. Anderson Dal Médico

    4 de agosto de 2011 em 14:34

    Que pena…mas não faz mal, origin é igual a steam, muda quase nada.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…