Por que eu não estou surpreso? De acordo com Lauro Jardim, da VEJA, os planos de instalar uma fábrica de iPads no Brasil estão indo de mal a pior: prometido para começar a funcionar em setembro (isso depois da promessa inicial de tudo estar pronto em julho), tal empreendimento ainda precisa de sócios e investimento para poder sair do papel.

iPad brasileiro indo mal

Aparentemente o governo brasileiro esperava que os chineses financiassem a maior parte dos US$12 bilhões, enquanto os chineses esperavam que o BNDES entrasse como sócio majoritário. Soa quase como aquelas situações de “Estou esperando por você para podermos sair”, “E eu estava esperando você!” Outra coisa que atrapalhou foi o fato de as bolsas de valores terem decidido praticar salto ornamental justo agora, o que sabotou de vez os planos de conseguir dinheiro com uma abertura de capital.

Parece que vai ser bem difícil a promessa de Aloizio Mercadante se concretizar: nosso Natal cheio de tablets nacionais talvez ocorra daqui a alguns anos, mas em 2011… hmmm, definitivamente não vai rolar. Mas há uma esperança para nos equiparmos com tablets baratas: quem sabe a HP não despeja os TouchPads encalhados dela aqui no Brasil — afinal de contas, neste fim de semana eles estão sendo vendidos lá fora por US$100 (isso não é o desconto: é o preço!). Mesmo com os nossos tradicionais 100% de impostos, eles chegariam aqui por um preço condizente com a realidade brasileira e até que dão pro gasto.

Quem quiser iPads, bem, que importe ou pague o extra do Brasil — duas opções que não parecem ofender nem um pouco os salários de nossos políticos (menos os dos mineiros, que querem ter seus iPads custeados pelo dinheiro do povo). 😛

Fonte: MacMagazine

2 Comentários

  1. [COBRA] QUICKSHOT

    24 de agosto de 2011 em 13:32

    vou ter que pagar 1700 pra ter um? kct man…. esse brasilzinho de M!!!

    Resposta

  2. COBRA KAMPAS

    24 de agosto de 2011 em 19:26

    Gostaria de fazer apenas uma correcao na materia.

    O problema da construcao desta fabrica nao e a falta de investidores. Na verdade ha muitas empresas investindo no Brasil. Nao e novidade para ninguem que vivemos um bom momento economico. Espero que dure…

    O problema esta na carga tributaria de nosso pais. So por isso. Veja que em SP, o estadio do Corinthias teve insencao de 420 milhoes em impostos. Metade do custo a obra.

    Provavelmente a fabrica chinesa tenha uma carga tributaria da mesma grandesa. Ou seja, para o investidor, o retorno do lucro dele demorara o dobro do tempo. Melhor investir em outra coisa.

    Ja que esta na moda dar insencao a algumas areas de nosso mercado. Nosso ministro Mercadante poderia lutar por isso no Congresso.

    Agora, seria lindo se nossos hermanos argentinos construisse uma fabrica de grande porte e exportasse IPAD para nos.. que sabe se o rbasil aprendesse alguma coisa com isso…. Ou nao….

    Kampas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

WhatsApp quer permitir que empresas façam vendas direto no aplicativo mais será pago

O produto vai permitir a integração entre WhatsApp, Instagram e Facebook e o gerenciamento…