Teste do ‘Store n Go SuperSpeed’ de 500 GB da Verbatim. Dispositivo também é compatível com portas USB 2.0 e sai por R$ 340.

A Verbatim lançou o Store ‘n’ Go SuperSpeed, disco rígido externo com interface USB 3.0, no ínicio de 2011 na feira de tecnologia CES, em Las Vegas.  O dispositivo torna a transferência de dados até 10 vezes mais rápida do que as atuais USB 2.0 e pode ser encontrado em duas capacidades: 500 GB e 750 GB.

O Store ‘n’ Go SuperSpeed inclui o software “Nero BackItUp & Burn” para Windows, uma versão gratuita do “Norton Online Backup” e é compatível com o sistema de arquivos do Mac e PC. O produto é vendido por R$ 340 (500GB) e conta com garantia de 7 anos.

O G1 testou o desempenho da transferência de arquivos grandes (1 GB e 4 GB) a partir do dispositivo da Verbatim para o notebook Série 9 da Samsung e também no sentido contrário, do notebook para o HD externo, usando as funções de copiar e mover. Foram testadas transferências também na porta USB 2.0 para comparar a diferença de performance.
Confira os resultados:


G1 testou desempenho de HD externo com interface USB 3.0

Observando o desempenho, nota-se claramente a velocidade superior da interface USB 3.0, que serve de referência para aqueles que estão procurando uma solução de armazenamento externo, seja para cópia de segurança (backup) de arquivos grandes ou para simples transporte de dados.

Quem precisa de movimentar grande quantidade de arquivos deve considerar soluções com essa interface. Uma combinação com drive sólido (SSD) também aumenta mais ainda a velocidade de transferência de arquivos.

O G1 realiza periodicamente testes com equipamentos como smartphones, notebooks, câmeras digitais, aparelhos de GPS, roteadores residenciais, etc. Se você tem alguma dúvida de funcionamento ou gostaria de saber como é o desempenho de programas e jogos nesses dispositivos, deixe sua dúvida ou sugestão na área de comentários.

http://g1.globo.com/tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Telegram testa chamadas de voz em grupo

Em breve, o Telegram permitirá chamadas de voz em grupos. O recurso está em testes na vers…