Meses antes de seu lançamento oficial, Gears of War 3 vazou na internet – uma falha de segurança tão grave que as autoridades foram envolvidas. Mas talvez o trabalho dos policiais não seja necessário.

Um desenvolvedor francês usou o Twitter para contar ao mundo sobre um site que está, atualmente, hospedando uma grande seleção de material promocional do Xbox 360 para o mercado australiano. Esse mesmo lugar também dispunha, muito recentemente, de uma versão quase completa de Gears of War 3.

Como já mencionado naquele caso envolvendo Deus Ex, é comum que as empresas hospedem esse tipo de versão preliminar dos seus jogos em servidores para que a imprensa e outros profissionais tenham acesso a eles.

A diferença aqui, entretanto, é que o site em questão não tinha qualquer segurança. Não havia senhas, logins, nada. Então, tecnicamente, não houve hackeamento, invasão ou nada do tipo. A pessoa só teve que ir até a URL certa e baixar os arquivos. Atualmente, a página encontra-se travada.

Aparentemente, o site pertence à Codify, empresa de hospedagem australiana que lista a Microsoft como um de seus clientes.

De onde veio o Gears vazado? [NEOGaf, em inglês]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Centauro concluicompra da Nike; CEO fala em ‘novas verticais’

O Grupo SBF — controlador da Centauro — concluiu a compra da operação da Nike no Brasil pa…