A PlayStation 3 pode ainda conseguir ultrapassar o Xbox 360 em vendas, segundo as previsões dos analistas concedidas ao IndustryGamers.

Jesse Divnich da EEDAR reconhece que a Xbox 360 tem cinco porcento mais vendas que a PlayStation 3 a nível mundial, mas salienta que isso é uma vantagem pequena.

A juntar a isto, a PlayStation 3 vendeu dez porcento mais que a Xbox 360 nos primeiros seis meses de 2011, o que significa que a consola da Sony está a ganhar terreno.

Billy Pidgeon da M2 Research acredita que a PlayStation 3 tem potencial para aumentar as vendas com base nos seus jogos “first-party”, embora esteja consciente que a Xbox 360 continua com um tremendo sucesso.

Uma situação em que a PlayStation 3 poderia ultrapassar a Xbox 360, segundo Pidgeon, seria se a Microsoft lançasse um console sucesso e concentrasse os seus jogos hardcore nele.

David Cole da DFC Intelligence indica que a PlayStation 3 vai alcançar a Xbox 360 em termos de consoles ativos. Isto porque a probabilidade dos consoles Xbox 360 antigos se estragarem é elevada. Cole dá como exemplo dele próprio, dizendo que já vai no seu terceiro Xbox 360, enquanto que ainda possui o seu primeiro PlayStation 3.

Até à data a Xbox 360 vendeu 55 milhões de unidades a nível mundial. O PlayStation 3 conta com uma diferença de 5 milhões, ou seja, vendeu 50 milhões de unidades.

fonte: Eurogamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Conheça a fábrica em Kisarazu onde são produzidos os consoles PlayStation no Japão

Um artigo publicado por Yuji Nitta, da Nikkei Asian Review, trouxe um assunto que é relaci…