Novas pilhas da Sanyo com tecnologia Eneloop. Entenda como funciona

banner



Sanyo Eneloop (Foto: Divulgação)
Sanyo Eneloop

Quem tem gadgets normalmente possui baterias recarregáveis, para economizar algum dinheiro em pilhas. E a Sanyo apresentou novas baterias recarregáveis da linha XX, que adotam a tecnologia Eneloop, que pode lhe oferecer pelo menos mais 25% de energia para o uso com seus dispositivos. Mas, o que é exatamente essa tecnologia Eneloop?

Uma bateria recarregável comum (e não estamos falando das baterias de íon-lítio existentes nos celulares e smartphones mais recentes) ainda conta com o já conhecido “efeito memória”, que é aquele processo que atua sobre a vida útil da bateria com os ciclos de recarga da bateria, fazendo com que sua autonomia de carga seja cada vez menor com o passar do tempo. Com a tecnologia Eneloop da Sanyo, as baterias XX contam com características de funcionamento semelhantes às baterias de íon-lítio, saindo de fábrica pré-carregadas e prontas para uso.

Além disso, as baterias com a tecnologia Eneloop contam com uma taxa de descarregamento muito baixa, o que faz com que sua energia fique armazenada por muito mais tempo. A Sanyo também empregou novos produtos químicos para a produção dessas baterias para trabalhar em conjunto com a tecnologia Eneloop, e o resultado dessa combinação faz com que essas baterias superem as pilhas alcalinas comuns em tempo de uso, principalmente quando utilizadas em ambientes com baixas temperaturas.

A capacidade das pilhas XX da Sanyo é de 2.500 mAh, e essas pilhas podem ser recarregadas até 500 vezes. Tem previsão de lançamento no mercado internacional para o mês de julho, e custam US$ 24,99.

 

 


http://us.sanyo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…