Mas antes de falar sobre as grandes novidades presentes em PES 2012 é importante alertar que esta versão ainda é muito inicial, o que significa que não será revelada aqui nenhuma novidade no que diz respeito aos modos de jogo ou quais serão as equipes e ligas licenciadas.

PES 2012 (Foto: Divulgação)
PES 2012

Inteligência Artificial e jogabilidade apuradas

Começando pela jogabilidade, em PES 2012 muita coisa mudou em relação ao título anterior, graças aos novos elementos da inteligência artificial e da parte física do jogo, sendo a primeira alvo de grande preocupação por parte da equipe de desenvolvimento da Konami.

PES 2012 (Foto: Divulgação)
PES 2012

Para isso, foi desenvolvida a Active AI (sistema de inteligência artificial do jogo) que veio revolucionar a maneira como o game é conhecido. Como o próprio nome indica, a Inteligência Artificial está sempre alerta, ou seja, os jogadores agora são dotados de mais inteligência e de decisões mais acertadas no que diz respeito a marcações e ao posicionamento para se livrar da defesa adversária. Esta melhoria acaba de uma vez com o problema do jogador “perdido” dentro do campo, alvo de muitas reclamações dos fãs.

Outro ponto que irá surpreender positivamente é a sensação que o jogo transmite quando estamos com o controle. Finalmente os jogadores estão mais leves e cheios de possibilidade no que diz respeito ao controle da bola. Esqueça a demora para dominar a bola e armar a jogada; graças a Active AI tudo acontece de forma muito mais rápida e mais divertida.

PES 2012 (Foto: Divulgação)
PES 2012

Visual caprichado

Os gráficos de PES 2012 também impressionam. Se nas edições anteriores eles já eram bons, os fãs mais fervorosos de Pro Evolution Soccer não irão se decepcionar com a nova versão. Destaque para os belos efeitos de luz e jogadores bem detalhados.

As animações em computação gráfica que mostram a entrada dos times em campo, execução de hinos e aquecimento dos atletas continuam presentes no jogo, mas ainda passam uma sensação artificial, ao contrário do que acontece quando o jogo está rolando.

Outros elementos

As colisões entre jogadores, as entradas mais duras, os carrinhos e outros elementos externos, como árbitros e treinadores, estão bastante realistas e contribuem para deixar a experiência muito real. É difícil não perder a concentração no jogo durante alguns momentos para reparar em pequenos detalhes, como na agitação dos jogadores do banco de reservas.

PES 2012 (Foto: Divulgação)
PES 2012

O lançamento está previsto para outubro/novembro e a equipe de desenvolvimento ainda tem bastante trabalho a fazer, mas esta versão preliminar que testamos serviu para mostrar que o título está no caminho certo para oferecer aos fãs uma game de futebol ainda mais real e deixar a concorrência ainda mais preocupada.

E como foi prometido pela Konami alguns dias atrás, essa semana foram apresentados os primeiros vídeos sobre esta jogabilidade, nos quais em vez de apresentações, teasers e imagens que não mostram nada de novo, finalmente podemos ver o que interessa: o jogo rolando.

PES 2012 terá versões para os principais consoles, assim como menus totalmente em português, além das presenças confirmadas de Silvio Luiz como narrador e Mauro Beting como comentarista. Confira os vídeos abaixo e não deixe de provocar aquele seu amigo “FIFAnático” nos comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Entregador da Amazon rouba um PlayStation 5 e é demitido pela empresa

Esse curioso caso aconteceu no Reino Unido A Amazon despediu um funcionário que …