A Mercedes-Benz revelou, durante o GP de Nürburgring, na Alemanha, a quarta geração do C 63 AMG Black Series. Considerado o Classe C mais potente da história, o cupê é equipado com o mesmo motor 6.3 V8 aspirado utilizado pela AMG. No entanto, o Black Series ganhou um aumento de 60 cv após modificações feitas pela preparadora da Mercedes e, agora, desenvolve 517 cv e 63,2 mkgf de torque. O carro também é 20 kg mais leve do que o C 63 AMG e 3s0 mais rápido de 0 a 100 km/h, sendo capaz de concluir a prova em 4s2 contra 4s5 do AMG “normal”. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

A AMG preparou esta versão do Série C com novos pistões, bielas e virabrequins feitos com metais forjados, novo sistema de resfriamento e uma reconfiguração na central elétrica do motor do cupê. Toda a potência sob o capô do C 63 é enviada para o eixo traseiro do carro, equipado com rodas de 19″. Graças à transmissão AMG Speedshift MCT-7, nas versões Manual ou Sport Plus as trocas de marcha demoram apenas 100 milissegundos. O modelo conta também com um diferencial com escorregamento limitado , conectado eletronicamente com o controle de estabilidade (ESP).

O visual “bombado” do Black Serie é proveniente do novo capô com grandes entradas de ar e dos novos para-choques, além dos itens aerodinâmicos feitos de fibra de carbono, como o aerofólio e as saias laterais. Outro diferencial do carro é a suspensão, rebaixada 4 cm na frente e 7 cm na traseira, e os grandes discos de freio feitos de cerâmica, que medem 390 mm na parte dianteira e 360 mm na traseira do cupê.

[wzslider autoplay=”true” height=”680″ info=”true” lightbox=”true”]

Para aumentar a esportividade do carro, a Mercedes-Benz irá comercializá-lo em duas configurações. A primeira com apenas dois assentos e a segunda com lugar para quatro pessoas. Ambas as versões contam com bancos em formato concha, interior com acabamento em couro tipo nappa em contraste com as costuras vermelhas, display de LCD e paddleshifters (borboletas para troca de marcha).

As vendas do Mercedes-Benz C 63 AMG Black Series começará apenas em janeiro de 2012. Entretanto, a marca alemã já divulgou o preço do carro: € 115.430 (R$ 260.000 sem impostos brasileiros ou taxas de importação).

 

Fonte: http://carroonline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…