A Mozilla acaba de lançar o Thunderbird 5. Trata-se da versão final de um dos principais gerenciadores de e-mails da atualidade, concorrente direto do Outlook, da Microsoft. Ele ganhou uma série de melhorias, principalmente no visual.

A interface da versão para Windows está renovada e agradável. Agora, o Thunderbird traz o efeito de transparência do Windows Aero, o qual se estende pela parte superior da tela e consegue cobrir a barra de ferramentas até a área entre as abas. Além disso, os botões do menu foram remodelados e a disposição das abas ganhou suavidade.

As mudanças visuais são responsáveis por dar um toque de modernidade no cliente de e-mails da Mozilla, o que também faz lembrar o Firefox 5. Por exemplo, caso queira, o usuário pode reordenar as abas do gerenciador, da mesma forma como acontece no navegador.

Vale dizer que a versão do Thunderbird para Linux e Mac não apresenta nenhuma mudança considerável. Pelo contrário, o visual permanece o mesmo de versões anteriores, sem transparência, abas suaves ou botões remodelados.

Quanto a versão para Windows, outro ponto de destaque está na navegação intuitiva. Os novos recursos, como de anexação de arquivos e de páginas para gerenciamento do cliente estão renovados. Por exemplo, o usuário consegue criar um novo perfil rapidamente, com a inserção de poucos dados a conta está pronta para uso.

Recursos importantes, como o sistema de abas, a busca inteligente, corretores ortográficos e a compatibilidade com vários provedores foram aperfeiçoados. Ao escrever um novo e-mail, há um box à direita da interface com os arquivos anexados e o espaço ocupado, o que colabora durante a organização do e-mail.

Também é possível dizer que o Thunderbird é estável durante a utilização e não apresenta grandes problemas. As tarefas podem ser feitas de forma veloz e sem consumir muita memória RAM. Porém, caso seu computador não possua muitos recursos, ele pode travar um pouco durante o uso.

Baixe o Thunderbird 5 para Windows

Baixe o Thunderbird 5 Portable

Baixe o Thunderbird 5 para Mac

Baixe o Thunderbird 5 para Linux

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …