Um grupo de jogadores sofreu duras críticas ao proibir a presença de mulheres em um evento em comemoração ao lançamento do jogo Battlefield 3, da Eletronic Arts, entre 28 e 30 de outubro no Texas (EUA). Segundo os organizadores, a escolha foi feita para evitar distrações que possam atrapalhar o desempenho dos jogadores.

Battlefield 3 na conferência da Eletronic Arts na E3 (Foto: TechTudo)
Mulheres na mira dos gamers

O evento foi divulgado com a informação de que “Nada estraga uma boa festa de jogo em rede mais do que convidados desagradáveis e muita tensão, dois problemas que podem surgir quando colocamos jogadores imaturos de ambos os sexos em um mesmo ambiente”.

A solução para isso, segundo a primeira versão da lista de perguntas e respostas, foi “não permitir mais que mulheres possam ir ao evento”. O parágrafo que cita esta “regra” já foi excluído da página do evento, tendo sido substituido por outro que diz: “Este evento é um ‘retiro de cavalheiros’ e como tal não permite a participação de mulheres”.

A organização tentou se justificar, afirmando que tenta constantemente desencorajar atitudes sexistas e misógenas e age com tolerância zero nesses casos. Ainda assim, para evitar problemas durante o evento, a única solução foi tratar o mesmo como uma válvula de escape desenhada específicamente para homens.

Resta saber se a melhor forma de transformar os jogadores machistas é excluir as mulheres ou ter uma regra rígida contra atitudes contra elas e fazer com ela seja cumprida. Mesmo que isso signifique expulsar um participante que tenha pago os US$49 da taxa de inscrição.

Kotaku

4 Comentários

  1. [COBRA] J4NG0_

    26 de julho de 2011 em 11:02

    Por isso continuo dizendo que COD é que é jogo de cabra macho!! HUAHAUhAUHAuAHUAhAUhAUhau

    Resposta

  2. [COBRA] KAMPAS

    26 de julho de 2011 em 13:20

    tb acho justo…

    bf e cod é coisa de macho….

    Resposta

  3. [COBRA] KABANNA Líder

    26 de julho de 2011 em 15:01

    Pessoas estranhas, tem coisa melhor que saber de tem gatas te olhando e na saída (os solteiros claro heheh) poderão bater aquele papo…

    Resposta

  4. Ricardo - Cobra Predador

    7 de março de 2012 em 13:46

    Esqueceram de dizer que o nome do grupo que proibiu era: TORCIDA JOVEM DO VASCO kkkkkkkkkkkkkk

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Brasil e EUA só falam em ‘Parler’ — a rede social ‘contra censura’ na internet

A rede social Parler é apresentada como uma alternativa focada na liberdade de expressão a…