Mãe australiana é investigada por colocar os filhos no eBay

Uma mãe australiana teve uma ideia um tanto quanto inusitada: resolver colocar os seus filhos à venda em um site de leilões online, o eBay. Policiais da cidade de Geelong foram notificados de que uma mulher estava tentando vender os seus dois filhos através do site. Também foram publicadas no site fotos do menino e da menina, ambos com menos de 10 anos, completando esta “brincadeira” de péssimo gosto.

Mãe faz uma brincadeira de péssimo gosto (Foto: Reprodução)
Brincadeira de péssimo gosto

A polícia começou uma investigação e encontrou a mulher, que ao ser interrogada, disse que se tratava apenas de uma brincadeira e não pensava que isso fosse tomar tanta confusão. A polícia concluiu que o ato feito pela mulher não se enquadra em nenhum tipo de crime previsto pela lei do país, mas procurou desencorajar qualquer tipo de atitude deste tipo, que pode gerar desentendimentos e outros problemas.

Em outro país, certamente, ela poderia ser enquadrada pela lei de tráfico de menores, por insinuar a venda de seus filhos em um site reconhecido internacionalmente por ser leilão de produtos e serviços.

Usando esse caso como exemplo, é preciso sempre repensar o tipo de brincadeira que iremos fazer na internet, pois mesmo sendo um meio público e democrático onde podemos falar o que quiser, pela mesma liberdade temos que responder por tudo aquilo que falamos.

http://www.techtudo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…