‘Sears.com’ culpou empresa terceirizada por erro em anúncio. Valor baixo provocou agito entre internautas no Twitter e em redes sociais.

Um anúncio que vendia o iPad 2 na configuração de 16 GB por US$ 69 na loja on-line da Sears provocou grande repercussão entre os internautas e se espalhou como um viral pelo Twitter e pelas redes sociais.

Alertadas pelos amigos, muitas pessoas aproveitaram do negócio inacreditável. Porém, na sexta-feira (15) à noite, a Sears emitiu um comunicado informando aos clientes que o erro foi cometido por um fornecedor e que as compras realizadas seriam canceladas e o valor pago seria devolvido.

Todos os compradores receberam, também, um e-mail alertando do cancelamento da compra algumas horas após a confirmação do pedido.

Site da sears.com já corrigiu o valor do iPad 2 que estava sendo vendido a US$ 69

Um comentário

  1. [COBRA] KAMPAS

    19 de julho de 2011 em 17:49

    No Brasil, isso também não dá certo… de acordo com o artigo 31 do CDC.

    “A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores”.

    Mas…
    No entanto, por mais que o consumidor tenha direito de reivindicar pela informação que lhe foi dada, ele não deve agir de má-fé. “Quando a diferença é muito berrante e o consumidor está se beneficiando, a regra não vale. O princípio da boa fé, que não se aplica somente ao fornecedor, vai definir se o consumidor tem direito ou não”.

    fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/informativo/cdc-preco-valido-e-o-divulgado-mas-existem-excecoes/10632/

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…