Vamos para mais uma viagem no tempo, observando fotos que marcaram a história, e que participaram de fatos históricos, fatos curiosos e enigmáticos. Pesquisei na net alguns fatos interessantes e juntei tudo pra postar aqui pra vcs. Espero que curtam.
Adolf Hitler analisando e dando palpites sobre o projeto de um dos melhores carros já criados, o fusca da VW.

Mais um momento que entrou pra história: o navio Titanic sendo encontrado após afundar em 14 de Abril de 1912 e ter matado 1.512 dos 2.223 passageiros a bordo.


Última foto de Saddam Hussein vivo antes de ser enforcado.

O lendário ator Leonard Nimoy, o Mr. Spock de “Star Trek” numa rara cena dele nos bastidores dando um trato no visual antes das cenas. Cabelinho sempre aparado, estilo “vulcaniano”.


Foto abaixo mostra Masahiko Kimura aplicando o Ude Garami na lenda mundial Hélio Gracie. Kimura é um nome muito conhecido tanto no Judô como no Jiu-Jitsu. Os leigos conhecem apenas pelo nome utilizado no BJJ à técnica chamada ude-garami. Mas Kimura foi o judoca que, depois de uma árdua batalha com Hélio Gracie, na década de 50, conseguiu vencê-lo. Esse golpe é bastante usado hoje em dia no UFC e tem este nome, Kimura.

  
A Ilha de Páscoa é uma ilha vulcânica situada na Polinésia, ao Sul do Oceano Pacífico e a 3.700 km de distância da costa leste do Chile. Ilha é famosa por suas enormes estátuas de pedra conhecidas como Moais (cabeças gigantescas talhadas na rocha vulcânicas), estátuas de madeira e tábuas contendo inscrições hieroglíficas. Um dos maiores mistérios dos “Moais”, é o fato de pertencerem todos ao mesmo tipo e somente encontrados nessa ilha.

Em 1722, o comandante holandês Jacob Roggeveen, junto com seus marinheiros, desembarcou de seus 3 navios numa das praias da ilha um dia antes do domingo de Páscoa. Por essa razão, no dia 5 de Abril, batizaram-na com o nome Ilha de Páscoa.
Mas a ilha já tinha sido descoberta há séculos, há indícios de que os seus habitantes vieram de alguma ilha do Oceano Pacífico, provavelmente das Ilhas Marquesas e Mangareva. Dizem que a Ilha de Páscoa teria sido parte de um continente desaparecido sob as águas.

Em 1786, o francês La Perouse lá desembarcou e constatou a existência de refúgios secretos e cavernas subterrâneas onde se abrigavam os nativos.
Este viajante percebeu que as enormes estátuas de pedra não deveriam ser apenas ídolos, mas monumentos erguidos em memória de pessoas muito importantes.

As estátuas de Páscoa medem de 6 a 10 metros de altura em média, enquanto a maior delas mede quase 22 metros.  A maior das estátuas , a de 22 metros , que é chamada “o Gigante”, não está separada do flanco do vulcão, mas o arqueólogo americano William Mulloy, que estuda este problema, acredita que ela também seria transportada como as outras.

Segundo os obituários da Time Magazine e do New York Times, Li Ching-Yun teve 23 esposas, 180 descendentes e morreu com a incrível idade de 256 anos!!

Esta garotinha com rosto angelical chamasse Mary Bell , e é considerado a Serial Killer mais jovem do mundo.

Ela foi condenada por asfixiar Martin Brown de três anos de idade em 25 de maio de 1968 e joga-lo do segundo andar de uma casa abandonada um dia antes de seu 11º aniversário. Matou ajudada pela amiga Norma Bell, que não era sua parenta. Dois meses depois matou Brian Howe de quatro anos de idade em um local perto de uma linha de trem onde outras crianças costumavam brincar em meio a carros abandonados, a menina após estrangular e perfurar as coxas e genitais do menino, perfurou a letra M em sua barriga. Ela também foi acusada de tentar estrangular quatro outras meninas. Foi responsável pela vandalização da enfermaria escolar e de escrever ameaças nas paredes. Considerada culpada de homicídio involuntário em 17 de dezembro de 1968.

Em seu diagnóstico, psiquiatras descreveram sintomas clássicos da psicopatologia.

Mary Bell foi liberada da custódia em 1980, aos 23 anos, e foi concedido anonimato para começar uma nova vida com sua filha, que nasceu em 1984, e o marido. Vinte e sete anos depois de sua condenação, em 2007 e após a morte de sua mãe, ela aceitou falar à jornalista Gitta Sereny sobre sua infância. O resultado é uma biografia chamada “Gritos no Vazio“.

Foto de Otto Skorzeny  ( 12 de junho de 1908 – 6 de julho, de 1975), foi um oficial da Schutzstaffel especialista em operações especiais (o BOPE de Hitler) durante a II Guerra Mundial. Era considerado pelos Aliados como “o homem mais perigoso da Europa

Quem não se lembra da épica abertura do leão rugindo dos estúdios MGM? Tá aí embaixo a histórica gravação da vinheta.


Chuck Wepner (um boxeador desconhecido) conseguiu inesperadamente aguentar os 15 rounds de uma luta com o campeão Muhammad Ali, inclusive chegando a derrubar Ali em um certo momento da luta. Wepner embora não tenha ganhado a luta, permaneceu em pé até o final. Um exemplo de superação e dedicação. Foi inspirado nessa luta, que Stallone escreveu o roteiro de Rocky, um Lutador. Tempos depois, Wepner ficou conhecido como o verdadeiro Rocky.

Foto rara e histórica. Os Beatles se preparando para as fotos de uma das capas de discos mais famosas de todos os tempos.


Carta do assassino “Jack, o estripador“, enviada a policia escrita com sangue e junto com um pedaço do rim de uma de suas vitimas. Sinistro!

Poderá também gostar de:

Um comentário

  1. [COBRA] KAMPAS

    26 de julho de 2011 em 16:03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

China vai banir serviços online ‘viciantes’ para crianças

Lei entra em vigor em junho de 2021, e determina que provedores de serviços digitais estab…