John Carmack não aprova as críticas sobre Call of Duty

Quando um jogo faz muito sucesso no mercado, pode acreditar que ele será alvo de muitas críticas vindas de todos os lados, mesmo que sem muita razão. Uma franquia que é muito amada e odiada ao mesmo tempo, é Call of Duty, da Activision, que é amada por seus fãs, e odiada pelo restante das pessoas que não gostam tanto da série. Comentando sobre esse assunto, o produtor John Carmack da Id Software diz que muitas desenvolvedores tem uma postura arrogante contra Call of Duty, apenas por ser um jogo popular.

John Carmack (Foto: Flickr)
John Carmack

Em entrevista ao site Industry Games, Carmack fala que toda a crítica voltada para jogos como Call of Duty que não visam a melhoria do jogo, não possui fundamento, pois tal jogo usa uma fórmula de sucesso comprovada e que as pessoas gostam, e ignorar isso é um erro. Se as pessoas continuam comprando, é sinal que as pessoas continuam gostando.

Quem comprar o novo Call of Duty a ser lançado, vai mostrar que adorou o jogo anterior e quer mais do mesmo. Carmack também fala sobre as críticas a respeito da criatividade da série, já que a cada ano sai um jogo praticamente igual.

Segundo o produtor, o trabalho dos desenvolvedores não é ser criativo, mas criar valores para as pessoas. Esse é o verdadeiro trabalho de quem atua na indústria, e não criar a todo momento algo que nunca tenha sido visto por ninguém. A missão de quem cria jogos é criar algo que as pessoas gostem e que estejam ansiosas para gastar seu dinheiro naquilo, sendo algo novo ou não.

http://www.techtudo.com.br

Um comentário

  1. [COBRA] KAMPAS

    21 de julho de 2011 em 16:53

    Finalmente…

    Até que fim apareceu alguém, com bom senso, dizendo algo que preste…

    A coisa é por ai mesmo… Gosta de COD? Então jogue COD e não enche o saco dos outros jogos e jogadores… Seja feliz assim….

    Só descordo sobre a falta de criatividade dos produtores do COD. Um dia, essa fórmula vai estar tão desgastada que poderá acabar com a série…

    Kampas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

CoD Black Ops Cold War: vaza conteúdo da 1ª temporada

Dataminers vazaram o conteúdo da primeira temporada de Call of Duty: Black Ops Cold W…