A LG apresentou um novo monitor LCD LED de 20 polegadas que batizou de LG DX2000, ele tem a particularidade de ser o primeiro monitor 3D do mundo que dispensa o uso de óculos e inclui uma tecnologia de detecção dos nossos olhos.

O problema das telas auto-estereoscópicos (que dispensam o uso de óculos para obtermos o efeito 3D) é que apresentam um ângulo de visualização muito reduzido, muitas vezes limitado ao chamado sweet spot, posição na qual deveremos estar para obter o melhor efeito possível. Este é o problema, por exemplo, das telas utilizados no Nintendo 3DS ou ainda no LG Maximo 3D.

Para contornar esse problema, a LG incluiu no DX2000 uma tecnologia que detecta e segue os nossos olhos, possibilitando o monitor a adaptar-se à nossa posição e aumentar o ângulo de visão disponível. Além disso este monitor também é capaz de transformar conteúdos 2D em 3D.

O lançamento está previsto, na Coreia do Sul, para as próximas semanas sendo que o LG DX2000 será depois anunciado e lançado no resto do mundo.

E eu ainda trabalho em um CRT.

http://en.akihabaranews.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…