Números se referem ao tráfego da semana encerrada em 16 de julho.
Rede social foi lançada no final de junho para concorrer com Facebook.

A rede social Google+ recebeu 1,8 milhão de visitas no total na semana encerrada em 16 de julho, de acordo com uma estimativa realizada pelo serviço “Hitwise”, que calculou o tráfego do domínio plus.google.com. O número é 283% maior que na semana anterior.

Em uma base diária, a estimativa de visitas teve seu pico na última quinta-feira (14), com 317 mil acessos. O número caiu para 226 mil em 18 de julho, último dia que os dados foram levantados. A maioria do tráfego do Google+ (56%) vem de outros sites do Google, sendo que a ferramenta de busca responde por um terço desse número (34%). Outros 21% vem do serviço de e-mail.

Conforme os dados do Hitwise, 57% dos usuários cadastrados no Google+ até 16 de julho são homens e 38% têm entre 25 e 34 anos. E, entre as cidades mais presentes na rede social, todas são dos Estados Unidos: Los Angeles, Nova York e San Francisco.

De acordo com o site “TechCrunch”, os números do Hitwise sugerem que, mesmo o Google+ tendo milhões de usuários cadastrados, apenas uma pequena porcentagem realmente usa a rede social. O número de 1,8 milhão se refere a acessos, e não visitantes únicos.

O Google lançou a rede social Google+ para concorrer com o Facebook no dia 28 de junho. O objetivo é transformar os serviços da empresa em uma grande rede, de acordo com a companhia. Na terça-feira (19), o Google lançou para o sistema operacional iOS, utilizado no iPhone, iPad e iPod touch, o aplicativo do Google+.

http://g1.globo.com/tecnologia

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…