Criado pelo designer Iaroslav Neliubov, o conceito ABC deixa as tradicionais teclas de lado e aposta no teclado touchscreen, aquela tecnologia que conseguiu tirar de cena (quase todos) os botões dos smartphones. Se o mesmo vai acontecer com o computador, porém, é outra história.

Não pense que o ABC é apenas um teclado futurista. Ele tem lá suas vantagens, como por exemplo acabar de vez com o problema dos idiomas e suas teclas diferenciadas. Com apenas uma configuração, você poderia fazer surgir a tecla cê-cedilha num teclado americano

 

 

 

 

 

ABC, o teclado touscreen (Foto: Divulgação)

Não gosta do atual padrão QWERTY dos teclados tradicionais? Essa é uma outra possibilidade do ABC. Com ele, você pode facilmente criar o seu próprio layout de teclas.

O conceito do ABC ainda prevê outras facilidades, como pré-visualização de texto, possibilidade de personalizar a cor do teclado e das teclas, entrada USB para pen drives e cartão de memória, leitor de CDs, dentre outras.

Entrada para cartão de memória e CD são algumas facilidades do teclado ABC (Foto: Divulgação)

Resta saber se, caso o conceito saia do papel e seja lançado, ainda o chamaremos de teclado — afinal, teclado possui esse nome devido as teclas. Se elas não estarão mais presentes, nada mais justo que rebatizar o periférico.

Via: Yanko Design

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Rede de fibra óptica submarina que liga o Brasil a Europa começa a operar em julho

Obra custou R$ 1 bilhão, tem 6,2 mil quilômetros e permite reduzir em até 50% o tempo de r…