Criado pelo designer Iaroslav Neliubov, o conceito ABC deixa as tradicionais teclas de lado e aposta no teclado touchscreen, aquela tecnologia que conseguiu tirar de cena (quase todos) os botões dos smartphones. Se o mesmo vai acontecer com o computador, porém, é outra história.

Não pense que o ABC é apenas um teclado futurista. Ele tem lá suas vantagens, como por exemplo acabar de vez com o problema dos idiomas e suas teclas diferenciadas. Com apenas uma configuração, você poderia fazer surgir a tecla cê-cedilha num teclado americano

 

 

 

 

 

ABC, o teclado touscreen (Foto: Divulgação)

Não gosta do atual padrão QWERTY dos teclados tradicionais? Essa é uma outra possibilidade do ABC. Com ele, você pode facilmente criar o seu próprio layout de teclas.

O conceito do ABC ainda prevê outras facilidades, como pré-visualização de texto, possibilidade de personalizar a cor do teclado e das teclas, entrada USB para pen drives e cartão de memória, leitor de CDs, dentre outras.

Entrada para cartão de memória e CD são algumas facilidades do teclado ABC (Foto: Divulgação)

Resta saber se, caso o conceito saia do papel e seja lançado, ainda o chamaremos de teclado — afinal, teclado possui esse nome devido as teclas. Se elas não estarão mais presentes, nada mais justo que rebatizar o periférico.

Via: Yanko Design

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Menino usa caixa de sapato para fazer controle de videogame

João Pedro mora em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Invenção cham…