“… chamar somente DLC a Vietnam é no mínimo injusto…”

Battlefield Bad Company Vietnam é um DLC lançado pela DICE para BFBC2 (Battlefield Bad Company 2), que leva todo o poder do motor Frostbite até aos cenários da guerra do Vietnam. Mas chamar somente DLC a Vietnam é no mínimo injusto, pois o resultado conseguido pela produtora, nesse add-on, mais se assemelha a um jogo completamente novo e distinto.O tema Vietnam parece estar em voga, e a DICE não querendo ficar atrás da concorrência, nomeadamente de Call of Duty: Black Ops, resolveu lançar, e ainda bem que o fez, esse mega add-on. Diga-se de passagem que o resultado foi excelente, não só a nível do jogo propriamente dito como também revelando-se uma enorme surpresa para todos os fãs, o que por si só mostra que a DICE está atenta às necessidades dos fãs bem como grata a todos os seguidores dessa magnifica “franchise”.

 

BFBC2 Vietnam contêm cinco novos mapas (Hill 137, Vantage Point, Phu Bai Valley, Cao Son Temple e Operation Hastings), quinze armas típicas da guerra do Vietnam (incluindo o famoso lança-chamas) e seis novos veículos (entre esses os famosos helicópteros Huey). Isso pode parecer pouco conteúdo, mas todos os aspectos do jogo foram recriados com a já conhecida atenção aos pormenores por parte da DICE, no que só poderia resultar numa obra-prima no que toca a FPS de guerra. Todos os modos multi-jogador, do título original, marcam presença em Vietnam (Conquest, Rush, Squad Rush e Squad Deathmatch), bem como todas as classes de soldados (Assault, Engineer, Medic e Recon).Os mapas em Vietnam são uma obra-prima, o seu nível de grafismo impecável e irrepreensível, amplos e com muita verdura, elementos esses que conjugados elevam o jogo a um grau de realidade impressionante. A própria configuração dos mapas bem como as armas disponibilizadas no jogo forneçem a esse uma acção mais intensa e frenética do que em BFBC2. De facto os mapas estão tão bem conseguidos que por vezes até parece que estamos fisicamente no campo de batalha, tal o realismo dos ambientes e a intensidade das batalhas. Para as coisas se tornarem mais reais só mesmo a DICE fornecendo a capacidade de cheirarmos os campos de arroz, as verduras e o napalm das montanhas bombardeadas.

Em Vietnam todos os soldados estarão em pé de igualdade, uma vez que não existem armas a serem desbloqueadas, todas elas estão disponíveis desde o início, a qualquer jogador, independentemente do ranking. Miras telescópicas são coisa inexistente a não ser na classe Sniper. Esse balanço que e DICE teve o cuidado de providenciar cria um equilíbrio maior entre os jogadores e torna a acção mais intensa e próxima. Os veículos disponíveis como por exemplo os helicópteros possuem um papel fulcral na acção uma vez que são mais difíceis de abater em Vietnam. Os tanques em Vietnam podem revelar-se um autêntico pesadelo para a equipa adversária pois podem distribuir o caos muito facilmente pelos mapas.

Vietnam conta ainda com uma banda sonora de luxo, com temas imortalizados pela verdadeira guerra do “Vietnam”. Os efeitos sonoros presentes no jogo são soberbos emergindo ainda mais os jogadores numa atmosfera realística como nunca antes vista num FPS militar.

Em suma, BFBC2 Vietnam é um add-on que dá o exemplo de como deve um add-on realmente ser (inovador e capaz de cativar de novo o jogador e claro, barato), valendo decididamente cada € pedido. Por incrível que pareça o seu preço é irrisório se comparado com títulos concorrentes como o referido Call of Duty: Black Ops. Decididamente um título OBRIGATÓRIO a todos os rossalhos, que irão, sem margem para dúvida, desfrutar de horas de diversão total com esse título da DICE. Ainda para mais esse jogo, como em BFBC2, promove o espírito de equipa, se conseguires juntar uns amigos e gostas de FPS militares então Vietnam bem como BFBC2 são certamente jogos para ti.

Jogabilidade do jogo no mapa PHU BAI VALLEY!

Jogabilidade do jogo no mapa OPERATION HASTINGS!

    A  V E R D A D E . . .   10 /  10 

        • Nada a assinalar.

        • Armas fiéis à época bem como os veículos.
        • Detalhes impressionantes.
        • Mapas amplos e muito bem conseguidos.
        • Banda sonora e efeitos de som soberbos.
        • Jogabilidade intensa.
        • Preço do download digital.

http://ligarossalha.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Governo federal anuncia redução de IPI para videogames

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, divulgou em sua conta oficial no Facebo…