Há 3 meses atrás nosso site publicou uma notícia sobre Alienígena encontrado morto na Rússia. Vídeo e imagens, dia 20 de Abril, foi enviado para o Youtube um vídeo, onde apresentava a suposta descoberta de um suposto alien, sem vida e com o corpo fortemente mutilado e desmembrado. Mas foi no dia 17, que o alien encontrado na Sibéria ganhou fama, quando o mesmo vídeo foi traduzido para inglês e ascendeu rapidamente a milhão e meio de visualizações. Mas o que é mesmo este corpo encontrado no gelo?

alien encontrado siberia

O background da “descoberta”

O “ruído” começou há umas semanas atrás, em particular durante o passado mês de Março, com os media locais a relatarem a observação de vários OVNI’s na região (uma localidade chamada Kamensk), que tudo indica serem originários em treinos de armamento militar russo perto do local. Ainda que a designação dos media esteja correcta (objecto voador não identificado, não é sinónimo de nave espacial extraterrestre, mas sim uma designação para toda e qualquer coisa que voe e ainda não se saiba o que é), a curiosidade natural dos habitantes locais e as sempre presentes teorias da conspiração começaram a ganhar forma.

Este facto terá sido aproveitado para construir uma história à base de um suposto despenhamento de um desses OVNI’s na localidade e a posterior descoberta do corpo acidentado de um alien.

Investigação

O editor-chefe do jornal Kabansk-info, ao ver o vídeo, supôs tratar-se de um bebé mutilado / em decomposição e alertou de imediato as autoridades locais, que se deslocaram ao sítio da suposta descoberta para averiguar. Rapidamente identificaram o autor do vídeo e interrogaram o mesmo. Este, ao deparar-se com a suspeita de se tratar de um bebé, rapidamente desfez o mistério mostrando o corpo do suposto alien bem como o modus operandis da farsa.

Como fazer um alien em casa

O autor disse então então ás autoridades que tinha usado pão para o preenchimento e modelagem do corpo, revestido posteriormente com pele de galinha e por fim com uns toques de pintura para ficar, segundo o autor, com cor de alien (?). A perna em falta foi intencionalmente retirada para que a história de um despenhamento se tornasse mais real, simulando o choque ao solo e a provável morte e desmembramento da criatura.

Alguns comentários mais cépticos, mesmo antes da resolução do mistério, já tinham denunciado que se tratava claramente de uma farsa, até porque seguia todos os clichés já conhecidos do cinema, como por exemplo… porque é que todos os aliens têm de estar nus?

O vídeo da polémica:

http://www.astronomoamador.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

20 imagens sobrenaturais de fazer arrepiar os cabelos

Tem gente que se arrepia só de pensar em casos sobrenaturais e acredita piamente que eles …