Uma das melhores funções do vidro que está no parabrisas do seu carro é a de realmente impedir que o vento e as coisas que estão na pista possam chegar até você. Mas para fazer com que seus olhos fiquem durante toda a viagem realmente na pista, este vidro também podem oferecer informações  atualmente disponíveis no painel ou na tela do GPS. Uma empresa chamada Microvion está testando um novo modelo de aparelho que permite mais informações no caminho da visão dos seus olhos.


Esta tecnologia de projeção de informações em carros não é novidade em veículos luxuosos, mas a PicoP da Microvion utiliza um pequenino projetor a laser para criar as informações que serão projetadas no parabrisas, evitando que o motorista abaixe os olhos para tê-las no painel do veículo ou no GPS.

Os testes estão acontecendo em alguns modelos de carros e devem chegar ao mercado já daqui a três anos. A tecnologia do PicoP se chama PicoHUD e pode projetar praticamente qualquer coisa no vidro do carro e em mais de uma só cor, como encontramos em lasers convencionais.

A projeção no parabrisas pode garantir uma maior segurança ao motorista, já que informações de navegação, velocidade e até controle do rádio podem aparecer de maneira transparente no veículo. O PicoP poderá ser adquirido como acessório, assim como acontece com o GPS.

http://www.microvision.com/vehicle_displays/index.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…