Meio que de surpresa, o Twitter anunciou nessa terça-feira que o serviço de microblog mais popular do mundo aprendeu a falar português. Em um comunicado que começa com “Oba!”, a empresa explica que o português (do Brasil, veja só) se junta a diversas outras línguas que podem ser usadas na interface do serviço.

De acordo com o Twitter, a adição do português no centro de traduções coletivas do microblog deu muito certo. Em apenas três dias, toda a interface do serviço estava completamente traduzida. É a tradução feita mais rapidamente da interface do Twitter, por sinal, uma conquista que os internautas brasileiros podem comemorar.

Entre os usos do Twitter que justificam a nova interface na nossa língua-mãe, o Twitter comenta das fortes chuvas no interior do Rio de Janeiro, tragédia da qual você certamente se lembra. O microblog também foi bastante usado durante a corrida presidencial do ano passado, quando os principais candidatos (Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva) utilizaram o serviço com intensidade. Pena que ele foi esquecido depois disso.

Além do site do Twitter, a versão mobile do site e o Twitter para Android foram traduzidos para o português. Só falta mesmo o Twitter para iOS, que por enquanto continua tendo o inglês como idioma principal (provavelmente o Twitter já enviou essa atualização de idioma para a App Store).

http://www.techtudo.com.br

Um comentário

  1. [COBRA] QUICKSHOT

    10 de junho de 2011 em 08:47

    téquinfim!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…