Bom pessoal como o TF2 ficou de “Graça para Sempre” eu vou tentar explica algumas coisa do eu conheço dele.

Hoje vou explicar o Crafting do TF2.

 

O que é o Crafting?

Crafting é um sistema dentro jogo que permite aos jogadores criar itens específicos, tais como uma arma, chapéu ou materiais para a elaboração de mais longe, usando itens indesejados ou duplicados ganhou normalmente através do sistema de drop do jogo.Para criar esses itens, o jogador deve seguir blueprints (Receitas), algumas das quais estão inicialmente disponíveis e outros que devem ser descobertas pelo jogador pela experimentação. Depois de seguir um válido, o jogador irá ganhar tanto o item especificado pelo projeto, o projeto será adicionado à lista do jogador de plantas conhecidas. Se o jogador tenta criar um item sem um projeto correspondente, eles serão notificados de que não existe tal receita, e não itens serão perdidos.
Como eu faço um Crafting?

explica mais ou menos como faz.

Como eu sei as Tais Blueprints?
Esse site tem todas as Blueprints que existem no TF2 até Hoje:
Fonte: EU MESMO 😛
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Acrescentando ao post, por Kampas

Fabricação

Crafting anvil.png

A Tela de Crafting

Agora issoé uma boa arma.

— The Sniper após ter fabricado a sua própria arma

Fabricação é um modo dentro do jogo que deixa os jogadores fabricar items específicos, como uma Arma, um Chapéu, ou materiais para continuar fabricando objetos, usando items duplicados ou não procurados ganhados normalmente via ao sistema de distribuição de items. Para fabricar esses items, o jogador precisa seguir as plantas, que estão disponíveis des de o começo. Depois de conseguir uma planta, o jogador vai ganhar o item especificado pela a planta. Se o jogador tenta fabricar um item sem a planta correspondente, eles serão notificados que a planta não existe, e nenhum item será perdido.

Item de estoque que aparecem na mochila por terem usado uma Name Tag ou Description Tag não podem ser usados em craft, mesmo se o Nome/Descrição seja removido. Ferramentas também não podem ser usadas, incluindo tintasName TagsDescription TagschavesDueling Mini-Games. Crafting foi introduzido na atualização WAR!.

Plantas

Metais

Scrap Metal
Item de Fabricação Nível 1

Reclaimed Metal
Item de Fabricação Nível 2

Refined Metal
Item de Fabricação Nível 3

Unusual Haunted Metal Scrap
Item de Fabricação Nivel 4

Planta Requer Produz
Fundir Arma Primária  2 x Armas primárias idênticas
Ex: Force-A-NatureForce-A-Nature
1Scrap Metal
Fundir Arma Secundária  2 x Armas secundárias idênticas
Ex: Flare GunFlare Gun
1Scrap Metal
Fundir Arma Corpo-a-Corpo  2 x Armas corpo-a-corpo idênticas
Ex: ÜbersawÜbersaw
1Scrap Metal
Fundir Arma da Classe Any 2 armas usadas pela mesma classe
Ex: AmbassadorDead Ringer (Armas do Spy)
1Scrap Metal
Fundir Tokens 3 x Tokens
Ex: Heavy TokenDemoman TokenMelee Token
1Reclaimed Metal
Combinar Scrap Metals 3Scrap Metal 1Reclaimed Metal
Combinar Reclaimed Metals 3Reclaimed Metal 1Refined Metal
Fundir Refined Metal 1Refined Metal 3Reclaimed Metal
Fundir Reclaimed Metal 1Reclaimed Metal 3Scrap Metal
O plano Fundir Armas de Classe era originalmente uma arma principal, uma secundária e uma corpo a corpo, mas foi posteriormente alterado para quaisquer 3 (agora 2) armas de uma mesma classe, para acomodar classes como o EngineerDemomanSpy, e enquanto este update foi feito, também o Sniper. Isso foi feito para as plantas marcadas com uma adaga supérflua.

Tokens

Planta Requer Produz
Fabricar Token da Classe 3 armas de uma classe
Ex: NataschaSandvichGloves of Running Urgently (Armas do Heavy)
1 x Token da Classe
Ex: 1 x Heavy Token
Fabricar Token de Slot 3 armas de um slot
Ex: BlutsaugerMedicHuntsmanSniperDirect HitSoldier
1 x Token de Slot
Ex: 1 x Primary Token
Reconstruir Token da Classe Qualquer 1 Token de Classe e outra arma da classe
Ex: Sniper TokenBuff Banner (Arma do Soldier)
1 x Token da Classe
Ex: 1 x Soldier Token
Reconstruir Token de Slot Qualquer 1 Token de Slot e outra arma de Slot
Ex: Secondary TokenAxtinguisher (Arma do Pyro)
1 x Token de Slot
Ex: 1 x Melee Token
Nota: Se alguém tentar fazer craft com 3 armas idênticas, este recebe uma mensagem perguntando se quer fazer um Token de Classe ou um Token de Ranhura, mas não ambos.
Adicionalmente, se alguém tentar dar craft em um
Pain train e um Token de Classe, ou 3 Pain trains e decidir fazer um Token de Classe, este sempre resultará num Token de Soldier, nunca num Token de Demoman.

Chapéus

Planta Requer Produz
Fabricar Chapéu 3Refined Metal 1 x Chapéu qualquer
Fabricar Chapéu da Classe 4Backpack Refined Metal.png1Class Token 1 x Chapéu da Classe
Reconstruir Chapéu 2 x Chapéus (Nota: Nem todos os chapéus são fabricáveis) 1 x Chapéu qualquer
Fabricar Bonk Helm 1Batter's Helmet2Bonk! Atomic Punch 1Bonk Helm
Fabricar Milkman 4Refined Metal1Shortstop ou Mad Milk ou Holy Mackerel 1Milkman
Fabricar Grenadier’s Softcap 4Refined Metal1Black Box ou Battalion's Back-up 1Grenadier's Softcap
Fabricar Attendant 4Refined Metal1Degreaser ou Powerjack 1Attendant
Fabricar Ol’ Snaggletooth 4Refined Metal1Sydney Sleeper ou Darwin's Danger Shield ou Bushwacka 1Ol' Snaggletooth
Fabricar Familiar Fez 4Refined Metal1L'Etranger ou Your Eternal Reward 1Familiar Fez
Fabricar Chapéu de Halloween 4Refined Metal1Unusual Haunted Metal Scrap 1Voodoo Jujuou1Spine-Chilling Skull
Fabricar Saxton Hale Mask 1xScout Mask1 xSoldier Mask1 xPyro Mask1 xDemoman Mask1 xHeavy Mask1 xEngineer Mask1 xMedic Mask1 xSniper Mask1 xSpy Mask 1 xSaxton Hale Mask
Nota: Desde 19 de Março de 2010, tanto chapéus como itens miscelâneos são considerados chapéus.
O nível do Capacete do Batedor não é mantido para o Capacete de Bonk. O nível é aleatório.

Disponibilidade de Fabricação

Alguns chapéus ou itens Misc. que são obtidos por meios especiais, como promoções, não podem ser fabricados ou usados como ingrediente.

[show]Chapéus e itens diversos que não podem ser usados ou recebidos das receitas de Reconstrução, Fabricação ou Frabicação de Classe Específica

 

Armas

Classe Planta Requer Produz Custo Total
Todos Fabricar Arma da Classe 1Class Token1Slot Token1Scrap Metal
Ex: Medic TokenSecondary TokenScrap Metal
Ex: Scout TokenMelee TokenScrap Metal
1 x Class Weapon
Ex: Kritzkrieg
Ex: Sandman ou Holy Mackerel ou Candy Cane ou Boston Basher ou Fan O'War
8 armas
Leaderboard class scout.png
Scout
Fabricar Shortstop 1Reclaimed Metal1Force-A-Nature 1Shortstop 7 armas
Fabricar Crit-a-Cola 1Kritzkrieg1Bonk! Atomic Punch 1Crit-a-Cola 2 armas
Fabricar Mad Milk 1Reclaimed Metal1Jarate 1Mad Milk 7 armas
Fabricar Holy Mackerel 1Reclaimed Metal1Sandman 1Holy Mackerel 7 armas
Fabricar Boston Basher 1Sandman1Tribalman's Shiv 1Boston Basher 2 armas
Fabricar Candy Cane 1Kritzkrieg1Pain Train 1Candy Cane 2 armas
Fabricar Sun-on-a-Stick 2Reclaimed Metal1Boston Basher 1Sun-on-a-Stick 13 armas
Fabricar Fan O’War 1Scrap Metal1Mad Milk 1Fan O'War 3 armas
Leaderboard class soldier.png
Soldier
Fabricar Black Box 1Reclaimed Metal1Direct Hit 1Black Box 7 armas
Fabricar Battalion’s Backup 1Reclaimed Metal1Buff Banner 1Battalion's Backup 7 armas
Fabricar Gunboats 1Chargin' Targe1Razorback 1Gunboats 2 armas
Fabricar Pain Train 1Scrap Metal1Sandman 1Pain Train 3 armas
Fabricar Concheror 1Scrap Metal1Battalion's Backup 1Concheror 3 armas
Fabricar Half-Zatoichi 1Reclaimed Metal2Eyelander 1Half-Zatoichi 8 armas
Leaderboard class pyro.png
Pyro
Fabricar Degreaser 1Reclaimed Metal1Backburner 1Degreaser 7 armas
Fabricar Powerjack 1Reclaimed Metal1Axtinguisher 1Powerjack 7 armas
Fabricar Homewrecker 1Scrap Metal1 Equalizer 1Homewrecker 3 armas
Fabricar Back Scratcher 1Axtinguisher1 Scotsman's Skullcutter 1Back Scratcher 2 armas
Fabricar Sharpened Volcano Fragment 2Reclaimed Metal1 Axtinguisher 1Sharpened Volcano Fragment 13 armas
Leaderboard class demo.png
Demoman
Fabricar Scotsman’s Skullcutter 1Axtinguisher1Jarate 1Scotsman's Skullcutter 2 armas
Fabricar Pain Train 1Scrap Metal1Sandman 1Pain Train 3 armas
Fabricar Unusual Horseless Headless Horsemann’s Headtaker 2Backpack Refined Metal.png1Unusual Haunted Metal Scrap1Scotsman's Skullcutter 1Horseless Headless Horsemann's Headtaker 37 armas
Fabricar Loch-n-Load 1Demo Token1Scottish Resistance 1Loch-n-Load 7 armas
Fabricar Ullapool Caber 2Scrap Metal1Pain Train 1Ullapool Caber 5 armas
Fabricar Claidheamh Mòr 1Homewrecker1Chargin' Targe 1Claidheamh Mòr 2 armas
Fabricar Half-Zatoichi 1Reclaimed Metal2Eyelander 1Half-Zatoichi 8 armas
Leaderboard class heavy.png
Heavy
Fabricar Dalokohs Bar 1Sandvich1Scrap Metal 1Dalokohs Bar 3 armas
Fabricar Gloves of Running Urgently 2Scrap Metal1Killing Gloves of Boxing 1Gloves of Running Urgently 5 armas
Fabricar Brass Beast 1Reclaimed Metal1Natascha 1Brass Beast 7 armas
Fabricar Warrior’s Spirit 1Scrap Metal1Gloves of Running Urgently 1Warrior's Spirit 3 armas
Fabricar Buffalo Steak Sandvich 1Reclaimed Metal1Sandvich 1Buffalo Steak Sandvich 7 armas
Fabricar Fists of Steel 1Reclaimed Metal1 1Fists of Steel 7 armas
Fabricar Fishcake 31 1 0 armas
+ 4 itens especiais
Leaderboard class engineer.png
Engineer
Fabricar Southern Hospitality 1Scrap Metal1Ambassador 1Southern Hospitality 3 armas
Fabricar Jag 1Scrap Metal1Southern Hospitality 1Jag 3 armas
Leaderboard class medic.png
Medic
Fabricar Vita-Saw 2Scrap Metal1Übersaw 1Vita-Saw 5 armas
Fabricar Amputator 1Scrap Metal1Vita-Saw 1Amputator 3 armas
Fabricar Crusader’s Crossbow 2Scrap Metal1Huntsman 1Crusader's Crossbow 5 armas
Leaderboard class sniper.png
Sniper
Fabricar Sydney Sleeper 1Reclaimed Metal1Huntsman 1Sydney Sleeper 7 armas
Fabricar Darwin’s Danger Shield 1Reclaimed Metal1Razorback 1Darwin's Danger Shield 7 armas
Fabricar Tribalman’s Shiv 1Huntsman1Dead Ringer 1Tribalman's Shiv 2 armas
Fabricar Bushwacka 1Reclaimed Metal1Eyelander 1Bushwacka 7 armas
Leaderboard class spy.png
Spy
Fabricar L’Etranger 1Reclaimed Metal1Dead Ringer 1L'Etranger 7 armas
Fabricar Your Eternal Reward 1Reclaimed Metal1Cloak and Dagger 1Your Eternal Reward 7 armas
Fabricar Conniver’s Kunai 1Scrap Metal1Your Eternal Reward 1Conniver's Kunai 3 armas

Itens Misc.

Classe Receita Requer Produz Custo Total
Todas Fabricar SpaceChem Pin 3x1x 1 x 0 armas
+ 4 itens especiais

Tabela de custos

A tabela abaixo mostra o custo total de usar uma receitaem número de armas, assim como o valor fundido do item produzido em receitas futuras.

Item Custo Total de Fabricação Valor fabricado
Scrap Metal 2 armas 2 armas
Slot da Classe ou Slot 3 armas 2 armas = ⅓ Reclaimed Metal
Reclaimed Metal 6 armas = 3 Scrap Metal ou via 3 Tokens = 9 armas 6 armas
Arma específica da Classe 8 armas = 1 Scrap Metal + 1 Token da Classe + 1 Token de Slot 1 arma
Refined Metal 18 armas = 9 Scrap Metal = 3 Reclaimed Metal 18 armas
Chapéu qualquer 2 chapéus ou
54 armas = 27 Scrap Metal = 9 Reclaimed Metal = 3 Refined Metal
1 chapéu
Chapéu de Conjunto 73 armas = (36 Scrap metal = 12 Reclaimed Metal = 4 Refined Metal) + 1 arma do Set Desejado 1 chapéu
Chapéu Específico da Classe 75 armas = (36 Scrap metal = 12 Reclaimed Metal = 4 Refined Metal) + 3 armas (1 Token da Classe desejada) 1 chapéu

Classificação das armas de craft

Em contraste às ranhuras de armas no jogo, o sistema classifica algumas armas em ranhuras diferentes. Um exemplo disso é o Revolver do Spy, que conta como uma arma secundária mesmo mostrando ser da primeira ranhura dentro do jogo. Abaixo há uma lista de todas as armas utilizáveis e quais ranhuras o sistema de craft utiliza. Note que a lista não conta as armas de estoque, como Scattergun, pois não podem ser usadas em crafting.

Classe Primary Token
Armas Primárias
Secondary Token
Armas Secundárias
Melee Token
Armas Corpo-a-corpo
PDA2 Token
PDAs
Tokens
Leaderboard class scout.png
Scout
Force-A-Nature • Shortstop Bonk! Atomic Punch • Crit-a-Cola • Mad Milk Sandman • Holy Mackerel • Boston Basher • Candy Cane •  •  Scout Token
Leaderboard class soldier.png
Soldier
Direct Hit • Black Box • Rocket Jumper Buff Banner • Battalion's Backup • Gunboats •  •  •  •  Soldier Token
Leaderboard class pyro.png
Pyro
Backburner • Degreaser Flare Gun Axtinguisher • Homewrecker • Powerjack • Back Scratcher •  Pyro Token
Leaderboard class demo.png
Demoman
Sticky Jumper • Scottish Resistance • Chargin' Targe Loch-n-Load Eyelander • Pain Train • Scotsman's Skullcutter • Horseless Headless Horsemann's Headtaker •  • Ullapool Caber • Claidheamh Mòr •  Demoman Token
Leaderboard class heavy.png
Heavy
Natascha • Brass Beast Sandvich • Dalokohs Bar • Buffalo Steak Sandvich • Fishcake Killing Gloves of Boxing • Gloves of Running Urgently • Warrior's Spirit • Fists of Steel Heavy Token
Leaderboard class engineer.png
Engineer
Frontier Justice Wrangler Gunslinger • Southern Hospitality • Golden Wrench • Jag Engineer Token
Leaderboard class medic.png
Medic
Blutsauger • Crusader's Crossbow Kritzkrieg Übersaw • Vita-Saw • Amputator Medic Token
Leaderboard class sniper.png
Sniper
Huntsman • Sydney Sleeper Jarate • Razorback • Darwin's Danger Shield Tribalman's Shiv • Bushwacka Sniper Token
Leaderboard class spy.png
Spy
Ambassador • L'Etranger Your Eternal Reward •  Dead Ringer • Cloak and Dagger Spy Token

 

Números de Criação

Números de criação são valores cosméticos adicionados a qualquer item misc ou chapéu após a Replay Update (veja Atualização de 5 de Maio de 2011). Esse número mostra a ordem em que um certo item foi criado; por exemplo, um “Brain Bucket #1″ seria o primeiro Brain Bucket a ser criado.

Golden Wrench

Artigo principal: Golden Wrench
  • De 5 de Julho a 9 de Julho de 2010, jogadores construindo itens no jogo tinham a chance de 1% de achar um item extremamente raro, a Golden Wrench (Chave Inglesa Dourada). Uma série de momentos designados para uma Golden Wrench ser encontrada foi utilizada pela Valve, e quando um jogador construia um item após esse momento, um encontro aleatório ocorreria, dando ao jogador o item construido e a Golden Wrench. Quando uma delas era encontrada, era anunciado para todos os servers online de Team Fortress 2 de uma só vez na forma de uma caixa de diálogo no meio da tela acompanhado por um som. Isso só foi disponível antes da atualização do Engineer, até que todas as 100 Golden Wrenches fossem encontradas. Um anúncio também era feito quando uma delas era destruida. Essas armas têm a habilidade de tornar corpos em estatuas de ouro, mas de resto, são iguais a uma Wrench normal.
  • Por causa desse evento, as plantas de Fundir Reclaimed e Refined Metals foram desativadas temporariamente até que todas as 100 Golden Wrenches fossem adiquiridas, para evitar com que pessoas ficassem fundindo e construindo metais até que elas conseguissem alguma. Essas plantas foram desativadas até a atualização Mann-Conomy, ainda que a atualização Engineer estivesse completa e todas as Golden Wrenches tivessem sido encontradas.

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