http://www.ea.com/news/electronic-arts-launches-origin

 

Nesta sexta-feira, a Electronic Arts revelou a sua própria loja de distribuição digital de jogos, Origin, uma possível concorrente do popular Steam.

De acordo com um relatório do Wall Street Journal, o serviço vai funcionar de forma semelhante ao Steam, como uma loja e plataforma única de jogos no PC que irá permitir aos usuários “comprar, baixar e controlar” seus games.

A rede da EA vai até mesmo “tomar emprestado” características sociais do Steam, e também contará com um sistema de notificações multiplataforma que vai “permitir aos jogadores transmitir mensagens para uma variedade de dispositivos quando você derrotar oponentes online ou atingir objetivos nos seus jogos.”

Então, isso quer dizer que eu posso estar almoçando e, de repente, recebo uma mensagem de algum amigo idiota no meu celular dizendo que ele conseguiu um item muito bom em Dragon Age? Maravilha.

Um exemplo “hipotético” dessa integração multiplataforma seria Battlefield. A EA afirmou que os jogadores poderão acumular pontos de experiência em uma versão móvel do jogo, e esses pontos irão contar para liberar conteúdo para a edição de PC.

>> EA também quer entrar para o negócio de redes online [Wall Street Journal, em inglês]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…