Digital Foundry sobre o próximo sistema operacional da Microsoft através dos jogos de vídeo.

Esta semana, a Microsoft apresentou sua nova visão para seu sistema operacional de próxima geração, o Windows 8. É um conceito intrigante, onde a área de trabalho com o ponteiro do rato ubiquitous foi relegado ao status de herança em favor de uma telha-driven, touch-based “experiência”. A escrita está na parede para a tradicional ponto-e-clique: segundo a Microsoft, Apple e, na verdade – que, provavelmente, chegar em primeiro lugar – o futuro é tudo sobre gestos, toques, furtos e multi-touch, com o mouse bem em a caminho de ser descartado em favor de uma interface de controle de novo.

É tudo muito sobre convergência. Com base no imensamente intrigante Windows 8 demo, é claro que a Microsoft tem projetos sérios sobre o mercado móvel – ele quer unificar sistemas operacionais de desktop e móveis. Enquanto a Apple mantém um OSX / dividir IOS, a abordagem da Microsoft é trazer o mesmo sistema operacional para todas as plataformas. O novo sistema operacional será lançado tanto para o tradicional x86/x64 microprocessadores, mas também apoio ARM também, com o objectivo de trazer uma versão totalmente formada do Windows para dispositivos móveis, como smartphones e especialmente comprimidos.

Existem grandes questões ainda não respondidas sobre essa fase de transição muito importante. Primeiro de tudo, é o Windows 8, na verdade um novo sistema operacional ou é apenas um escudo senta-se sobre a interface de desktop tradicionais e toda a bagagem do codebase Server 2003/Vista/7? É esta concha robusta o suficiente para ser tão flexíveis quanto as versões legado? Windows 8 pode ser suficientemente miniaturizados e “debloated” para rodar em um smartphone ou comprimido?

Em alguns aspectos, a Microsoft está com sorte, em que o SO não vai lançar, até 2012, eo setor de móveis está experimentando o que se pode chamar de uma corrida armamentista tecnológica: CPU e GPU estão migrando para a arquitetura dual core, com processador de A5 Apple em designadamente um aumento da barra de processamento móvel e um desempenho gráfico para novos níveis. Este é apenas o começo: pelo tempo que o Windows 8 lança (acredita-se que para o fim último do ano que vem), o jogo vai se mudaram novamente para quad componentes principais.


Como se viu nestes fotos tiradas a partir de Engadget mãos na previsão da plataforma de Kal-El móveis da NVIDIA, sofisticado console / PC títulos como Lost Planet 2 (foto) estão vindo para comprimidos high-end. criadores Infinity Blade Presidente acho que tecnologia móvel irá superar consoles atuais menos de três anos a partir de agora.

 

Continue lendo www.eurogamer.net



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…