Se você jogou F.E.A.R. na primeira ou segunda versão, já sabe o que pode esperar. Caso contrário, precisa ser avisado: jogar  F.E.A.R. vai exigir muito de seus nervos. Esse não é daqueles jogos que tenta nos assustar com excessos de qualquer coisa, muito pelo contrário.

O fato é que você vai caminhar por corredores aparentemente vazios, mas se olhar melhor, perceberá que aquele quadro não está na mesma posição de antes. Medo! E sempre tem um movimento rápido de uma sombra aqui, uma porta que estava fechada e agora está aberta acolá. Nada de música a todo volume, pois no ambiente de imersão muitas vezes tudo que você vai ouvir é o som dos seus próprios passos – ainda que talvez não sejam exatamente os seus…

O medo está e volta neste terceiro episódeo da série

O primeiro   jogo desta fantástica franquia, lançado em 2005, foi de gelar até os ossos. Além de ter a ingrata tarefa de eliminar Paxton Fettel, que possui diversas capacidades sobrenaturais, a pequena “alma” começa a matar um a um dos soldados sob seu comando. A história começa a tomar o jeito dos melhores filmes de suspense quando tudo o que parecia óbvio cai por terra e os personagens passam a revelar suas verdadeiras intenções.

O segundo episódio, de 2007, não deixa por menos e nos mantém grudados na cadeira, com os dedos doloridos por apertar forte demais os controles, só para garantir que o tiro mataria mesmo aquele monstro disforme que pulou no seu pescoço. Alma não é mais uma menininha, mas uma garota crescida que atormenta a vida de Michael Beckett, seu personagem.

O medo está de volta neste terceiro episódio que promete te manter com os olhos vidrados na tela sob risco de não perceber as rápidas aparições de Alma, que agora é uma mulher crescida. Você poderá controlar ninguém menos que o próprio Paxton Fettel, cujo poder paranormal tanto lhe atormentou anteriormente e que agora retorna dos mortos. Você também pode jogar com Point Man, já conhecido das outras duas edições.

Inimigos agora se escondem, atacam em bando e usam táticas

O melhor de tudo é que agora você contará com o modo Co-op, permitindo que dois jogadores participem de modo cooperativo. Esta inovação deve ser um dos pontos fortes do jogo, pois agora você vai poder ouvir os gritos de agonia de seu próprio parceiro quando ele cair em uma das armadilhas preparadas pela I.A. (Inteligência Artificial) bem desenvolvida deste jogo.

Não espere inimigos burros tomando tiros até a morte, sem poder te alcançar, pois eles agora são ardilosos, se escondem, atacam em bando, fogem quando estão sozinhos, usam estratégias. Você vai precisar mais uma tática de ataque bem definida do que simplesmente o famoso “run and shoot” (correr e atirar).

Paxton e Point Man são na verdade irmãos. Não é a toa que Point Man, tido então como o homem que atira primeiro e fala depois, é um dos poucos personagens do jogo com capacidade de ter visões psíquicas. No entanto, a área paranormal realmente é o ponto forte de Paxton, que é capaz de usar a telecinese, emanações de energia e possessão de corpos, colocando o inimigo atordoado à mercê dos disparos de Point Man. Se estão separados, são verdadeiras armas letais, porém, trabalhando em conjunto são, como diria um certo locutor televiso, “*****glicerina pura”.


PARA FÃ DE CARTEIRINHA

Para quem é fã da franquia, F.E.A.R. 3 Collector’s Edition traz muitas novidades:

– Estátua de 18 cm da Alma que brilha no escuro

– Comic Book produzido pela DC

– Arma exclusiva conhecida como The Hammer

– Embalagem Steelbook especial

FICHA TÉCNICA

Plataformas: X360/PS3, Xbox360, /PC

Desenvolvedora: Day 1 Studios

Editora: Warner

 

http://www.webcheats.com.br

Um comentário

  1. [COBRA] PANDA

    1 de junho de 2011 em 17:44

    Muito bom e promete cagaços esse jogo. Coitada da minha cadeira, vai sofrer.kkkkkkkkk

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…