O evento Sony United, que aconteceu em São Paulo, colocou o gerente geral da divisão PlayStation da Sony para o Brasil, Anderson Gracias para responder as perguntas dos jornalistas, e não demorou muito para o assunto convergir para a tão aguardada estreia da PSN no Brasil, prevista para antes do dia das crianças, que já havia sido anunciada durante a E3 2011 em uma conferência exclusiva para a imprensa latino americana.

Antes de tudo, o executivo explicou que a PlayStation Network brasileira não terá servidores locais, até por conta da invasão hacker que derrubou os servidores em abril. “Por tudo que aconteceu, estamos apostando em uma plataforma totalmente segura”, disse Gracias.

A Sony já revelou, durante a E3, que não haverá possibilidade de migração de conta da PSN americana, europeia ou japonesa para a brasileira. Como forma de atrair o consumidor a começar “do zero”, sem troféus nem nada, a aposta está no conteúdo. E a companhia promete que vem muita coisa por aí – a biblioteca prevista já para o primeiro dia de funcionamento “cresce a cada dia”, explicou Anderson.

O motivo de tanta empolgação é que a Sony vem trabalhando junto às publishers para trazer os jogos em sintonia com o mercado americano. “A direção da Sony na América Latina vem ajudando a abordar os publishers, que sabem da demanda que existe no Brasil e querem estar aqui”, disse Gracias.

Mas como fica a atualização na rede após a estreia? A promessa é que este contato mais próximo com os distribuidores permita que eles enviem o material necessário para a aprovação do game no Ministério da Justiça (que inclui vídeos, imagens e um formulário descritivo de cada título) em tempo para que o jogo seja lançado junto com o mercado externo. Como o Ministério já trabalha com certa rapidez (e a gente já vê games saindo aqui no mesmo dia do lançamento lá fora), dá para esperar que pelo menos os grandes jogos sigam o calendário internacional.

Preço e PS Plus

Aos fãs dos benefícios da PS Plus, má notícia: de início, o serviço com assinatura paga não estará disponível no Brasil. Quer dizer, é capaz que boa parte dos extras exclusivos aos usuários que pagam, como acesso antecipado a betas, não chegue aos jogadores com conta nacional.

Sobre o preço do conteúdo a ser distribuído na PSN, Gracias fez questão de destacar que não dá para tomar o preço dos downloads na rede americana como referência. “Os preços vão ser melhores que os de mídia física, mas precisamos ser realistas. É preciso fugir um pouco disso [da comparação com os preços praticados nos Estados Unidos”], resumiu.

O pagamento será realizado com cartões emitidos por bancos brasileiros, mas é pré-requisito que eles estejam habilitados para compras no exterior. De qualquer forma, todas as transações serão em Real, e quem não tiver um cartão deste tipo poderá adquirir cartões pré-pagos, que estão nos planos ainda para este anos. “A ideia é ter cartões pré-pagos com dois ou três valores diferentes”, disse Gracias.

As informações vão aparecendo aos poucos, mas o fato é que após muita boataria, a PlayStation Network finalmente estreará oficialmente no Brasil. “Vamos surpreender todo mundo”, garante Gracias. A julgar pela empolgação do executivo, podemos esperar bastante coisa boa vindo aí.

A Conferência da Sony Latino América na E3 2011

Durante a E3 2011 ocorreu em Los Angeles a coletiva da Sony direcionada para a Latino América. Mark Stanley iniciou a apresentação falando sobre o reconhecimento da empresa em relação ao crescimento da Sony na América latina. Ele expressou contentamento e disse que o objetivo da empresa é investir cada vez mais no nosso mercado.

Em seguida foram mostrados trailers de Killzone 3 e inFamous 2 dublados em português e espanhol. Mark disse que a localização dos jogos foi um grande sucesso e por conta desta resposta positiva eles decidiram que um dos maiores lançamentos do ano, Uncharted 3 também será completamente localizado para o português e espanhol.

Em seguida Mark deu a notícia que todos estavam esperando: A PSN foi anunciada oficialmente para o Brasil.

fonte: Gametv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…