Ídolo do MMA é suspenso por tempo indeterminado pela Comissão Atlética do Estado da Pensilvânia, que não revela por que lutador foi reprovado

Nate Marquardt ufc (Foto: Divulgação / UFC)
Nate Marquardt tem 34 vitórias e 10 derrotas em sua
carreira no MMA

Nate Marquardt foi de ídolo e astro principal de um grande evento de lutas a desempregado em questão de horas. O americano, que deveria enfrentar Rick Story em sua estreia na categoria meio-médio no evento principal do UFC Live 4, no último domingo, foi reprovado nos exames médicos pré-pesagem, no sábado, e teve sua demissão anunciada pelo presidente do UFC, Dana White, logo antes do evento. O problema que causou a desqualificação na véspera do combate, entretanto, permanece um mistério.

A Comissão Atlética do Estado da Pensilvânia suspendeu o atleta por período indeterminado, mas as restritas leis de confidencialidade médica da Pensilvânia impedem que o motivo da suspensão seja revelada. Segundo o chefe da comissão, Greg Sirb, os médicos e o UFC sabiam do problema que afetou Marquardt há seis semanas e o lutador, ex-desafiante na categoria médio, tinha um prazo até uma hora antes da pesagem de sábado para corrigí-lo, mas não conseguiu.

– Nós demos todas as chances para ele. O último relatório que recebemos foi às 16h de ontem (sábado). Nós demos a ele o máximo de espaço que podíamos, mas é claro que, quando você tem um evento ao vivo, precisa tomar uma decisão naquela hora. É algo bem direto. Você precisa estar dentro dos requerimentos, não há “se”, “e” ou “porém”. Infelizmente, ele não conseguiu. Eu me senti mal por ele, de verdade. Ele sabia da situação, e acho que ele estava tentando. Não foi surpresa. Todos sabiam. Acho que todo mundo achava que ele ia conseguir se qualificar – disse Sirb ao site “MMAWeekly.com”.

Não ficou claro se o UFC já sabia do caso ou não, mas Dana White pareceu surpreso e irritado com a situação em sua entrevista ao canal de TV americano “Versus”, pouco antes do início do evento. Ele anunciou no ar a demissão de Marquardt.

– Acho que está bem claro para os fãs e para todos que estou bem enojado com Nate Marquardt. Ele foi cortado do UFC. Ele não vai lutar no UFC nunca mais. A moral da história é que o que o Nate Marquardt fez é ruim o suficiente para ser cortado do UFC – afirmou White, que ainda colocou sobre o lutador a responsabilidade de revelar por que não passou nos exames pré-luta: – Quando ele o fizer, acho que todos vão entender porque ele foi demitido.

Apesar das declarações fortes do presidente do evento, a carreira de Marquardt no MMA não está encerrada. Segundo Sirb, a suspensão dada pela comissão atlética pode ser revogada se Marquardt conseguir um relatório que comprove que ele preencheu os seus requerimentos.

http://sportv.globo.com e http://mmaweekly.com

Um comentário

  1. [COBRA] KABANNA

    27 de junho de 2011 em 19:13

    Eu acho que foi droga, deve ser comum entre eles, mais deve haver um tempo minimo ate a data de apresentacao ao medico, eu acho q ele usou e o efeito noa passou a tempo, se fudeu!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…