Não é de hoje que circulam rumores sobre um possível serviço de assinatura mensal relacionado à série Call of Duty. Esse rumor, segundo o Wall Street Journal, virou realidade.

Ele é o “Call of Duty Elite”, serviço que vai funcionar a partir de novembro e será parte tanto de Modern Warfare 3 quanto de Black Ops e dos próximos jogos da série. O Elite dará aos assinantes acesso a itens não disponíveis para consumidores “comuns” que pagarem apenas pelo disco.

O que é importante notar é que ninguém será forçado a pagar para poder entrar no multiplayer. O próprio Call of Duty Elite “enquanto software” também não vai custar nada. A ideia é cobrar – não se sabe quanto – apenas pelo acesso a novos conteúdos. Entre esses bônus estão ferramentas que servem para os jogadores analisarem seu desempenho em campo, pacotes com mapas e várias ferramentas de comunidade como formação de clãs, compartilhamento de vídeos, informações sobre os equipamentos preferidos de cada um, entre outros.

Ainda segundo a reportagem do Wall Street Journal, a Activision ainda “não sabe” o quanto vai cobrar para que um jogador comum vire membro dessa elite. Ainda assim, eles esperam que essa mensalidade seja menor que a de outros serviços como o Netflix, que cobra US$7,99 por mês. Bobby Kotick, o presidente da empresa, disse que seria impossível manter um serviço como esse se ele fosse grátis.

Call of Duty: Modern Warfare 3 tem lançamento previsto para 8 de novembro com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Black Ops, o episódio anterior, foi considerado o game mais vendido da história nos Estados Unidos.

>> Mensalidades em Call of Duty [Wall Street Journal, em inglês]

Um comentário

  1. [COBRA] KAMPAS

    1 de junho de 2011 em 10:37

    tomara que aconteça o que aconteceu com a sony e servidores do PS3!!!!

    rogo praga mesmo!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Franquia Call of Duty bate recorde e alcança US$ 3 bilhões em vendas no ano

Com lineup formado por COD Mobile, Warzone e Black Ops Cold War garantiu mais de 200 milhõ…