MEDIDA PROVISÓRIA SERÁ EDITADA; ANÚNCIO É DE PAULO BERNARDO, DAS COMUNICAÇÕES; ALÍQUOTAS DE PIS E COFINS SERÃO ZERADAS; REDUÇÃO NO PREÇO FINAL PODERÁ SER DE ATÉ 36%

 

247_ O ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, anunciou à imprensa esta manhã, em Brasília, que o governo irá baixar Medida Provisória que irá desonerar o valor dos tablets. As alíquotas fiscais de PIS e Cofins serão zeradas. A informação foi prestada durante o seminário Estímulos à PD&I no Setor de Telecomunicações. Paulo Bernardo acrescentou que a MP será editada nos próximos dias. A redução de imposto poderá resultar numa diminuição de até 36% no preço final dos tablets.

O corte de impostos que incidem em tablets e outros produtos eletrônicos foi defendido pelo Manifesto Preço Justo, de Brasil 247, do colunista Felipe Neto e de mais de 500 mil cidadãos de todo País, que o assinaram eletronicamente nos últimos vinte dias. Com o corte nos impostos, o preço final dos tablets tenderá a baixar sensivelmente, possibilitando o acesso a eles para milhões de pessoas. Ao Brasil 247, em entrevista exclusiva, o ministro Paulo Bernardo disse que os tablets deveriam custar não mais que R$ 800 no Brasil.

Mesmo com a edição da Medida Provisória dos Tablets, as bandeiras defendidas pelo Manifesto Preço Justo continuarão hasteadas. O documento defende a redução de impostos também para aparelhos eletrônicos como iPods, iPhones, vídeo-games, blue ray e óutros.

A redução da tributação dos tablets também foi uma das exigências da taiwanesa Foxconn para produzir o iPad, da Apple, em uma fábrica em Jundiaí (SP) a partir de julho. A MP, porém, concede o benefício a qualquer empresa que fabricar o equipamento no País. Gigantes como Samsung, Motorola, Positivo e Toshiba têm planos de ampliar a produção desses aparelhos no Brasil.

Se você ainda não aderiu ao manifesto #precojusto, acesse www.precojustoja.com.br

Fonte: http://brasil247.com.br/

http://brasil247.com.br/pt/247/economia/2631/Vit%C3%B3ria-do-precojusto-PIS-e-Cofins-zero-para-tablets.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…