Se você é fã da bem sucedida franquia de filmes Velozes e Furiosos e gostaria de assistir essa verdadeira saga contemporânea com maior realismo, pode esquecer artifícios como imagens 3D, som THX e demais ferramentas. O que você realmente precisa é sentar-se em uma cadeira de cinema que reproduzirá todos os movimentos extremos realizados pelos carros do filme. E isso já é possível, com a D-Box MFX.

Velozes e Furiosos 5 (Foto: Divulgação)

Inicialmente disponível apenas em cinquenta salas de cinema pelo mundo, a MFX, fabricada pela empresa canadense D-Box, irá sacudí-lo em todas as direções, por meio de um conjunto de motores instalados nela, e que garantirão sacolejos equivalentes à duas vezes o valor da força G de gravidade.

Claro que, toda essa potência poderá ser dosada por aqueles que enjoam facilmente, têm problemas estruturais ósseos ou simplesmente não querem tanta adrenalina em sua sessão de cinema. Para tanto, há instalado no braço da poltrona um controle no qual escolhe-se o ajuste ideal para seu filme. Se mesmo com uma escolha cuidadosa sua opção foi exagerada, há ainda um botão de emergência que interromperá imediatamente os movimentos da D-Box.


Toda essa tecnologia, claramente, não seria limitada à apenas um filme. A D-Box MFX ainda será utilizada para dar maior realismo a filmes como o episódio final da série Harry Potter e também em o novo Piratas do Caribe.

 

www.techtudo.com.br

 

Um comentário

  1. Panda

    9 de maio de 2011 em 09:26

    Imagina o Preço do ingresso… Mas para sentir essa emoção vale a pena e eu pagava.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

WhatsApp quer permitir que empresas façam vendas direto no aplicativo mais será pago

O produto vai permitir a integração entre WhatsApp, Instagram e Facebook e o gerenciamento…