Barack Obama marcou pronunciamento na Casa Branca.
Segundo a CNN, corpo estaria em poder dos Estados Unidos.

A rede de TV CNN afirmou na noite deste domingo (1) que Osama bin Laden, líder da organização terrorista Al-Qaeda, está morto. A informação teria sido confirmada por três fontes norte-americanas e também foi reproduzida pela agência de notícias Reuters.  

Osama Bin Laden

O presidente Barack Obama deve realizar um pronunciamento na TV dos Estados Unidos para comentar a morte nos próximos instantes. Segundo a CNN, o corpo do terrorista estaria em poder das autoridades dos Estados Unidos.

Ainda de acordo com a emissora, o terrorista teria sido morto em uma mansão nos arredores de Islamabad.

Procurado há pelo menos dez anos pelos EUA, Bin Laden é considerado o mentor intelectual dos atentados de 11 de Setembro de 2001.

 

 

 

Veja perguntas não respondidas sobre a morte de Osama bin Laden

Líder da rede terrorista da al-Qaeda foi morto nesta segunda-feira (2).
Operação do Exército americano apresenta informações contraditórias.

A operação do Exército norte-americano na madrugada desta segunda-feira no Paquistão que levou à morte de Osama bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda, responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos EUA, ainda tem algumas perguntas sem respostas.

Onde está o corpo de Osama bin Laden?
As autoridades americanas anunciaram ter jogado o corpo do terrorista no mar para seguir a tradição muçulmana. No entanto, segundo o porta-voz do centro Al-Azhar, alta autoridade intelectual do islã sunita, o islã é contra sepultamentos no mar. A TV americana NBC afirmou que jogar o corpo ao mar seria uma maneira de evitar peregrinação ao corpo.

O Paquistão tinha conhecimento sobre operação contra a ‘fortaleza’ de Bin Laden?
O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão. Mas a chancelaria paquistanesa disse que operação propriamente dita foi feita exclusivamente pelas forças americanas. Uma fonte americana disse que, por questões de sigilo, as autoridades paquistanesas não foram avisadas sobre a operação.

Os seguranças de Bin Laden teriam derrubado um helicóptero durante o combate com as forças americanas?
O governo dos EUA comunicou que nenhum americano ou civis morreram na operação. No entanto há informações de que um helicóptero teria caído próximo ao local em que ocorreram os combates em Abbotabad. Imagens desta segunda-feira mostram soldados paquistaneses transportando destroços do que seria um helicóptero. Segundo as autoridades militares americanas, o helicóptero teve “problemas mecânicos”, e a tripulação conseguiu se ejetar a tempo.

As forças de segurança de Bin Laden teriam reagido ao ataque norte-americano?
Informações das agências de notícias dão conta de que houve um tiroteio entre os militares americanos e as forças de segurança do terrorista. Na ação, além de Bin Laden, teriam morrido um mensageiro, um irmão e um filho adulto do líder da Al-Qaeda. Uma mulher, que teria sido usada como escudo, também foi morta. O comando americano disse que não sofreu baixas.

 

G1.globo.com

4 Comentários

  1. [COBRA] KAMPAS

    2 de maio de 2011 em 00:57

    o bin laden tem [ou tinha] 8 sósias. É melhor que para obama, eles tenham matado o laden de verdade ou se não… adeus reeleição….

    já pensou no vexame internacional destes, ainda mais depois da do jantar que ele deu e fez uma dezena de piadas sobre a historia da oposição achar que ele não é americano?!

    Kampas

    Resposta

    • [COBRA] KABANNA

      2 de maio de 2011 em 11:43

      Você tem razão kampas, achei estranho:
      1º Realmente é usado sósias com grandes governantes do mundo, cadê a prova? ou realmente é uma manobra baixo pra re-enleicao?
      2º Não ter “prendido” e mostrado ao mundo a prisão, porque matá-lo já que ele teria muito a ajudar vivo.
      3º Se precisou matá-lo, cadê as imagens e vídeos da operação como ocorreu com Sadam, mostrando a intenção de tentá-lo prende-lo.

      Breve teremos respostas… ou não!

      Resposta

      • Panda

        2 de maio de 2011 em 12:26

        Acho que é mentira, como vc falou Kabanna, só truque para reeleição.Nunca mostram nada. O que diga o caso Michael Jacson!!! Alguém viu o corpo ou tbm só um caixão que vai saber se não estava vazio. Depois brasileiro que é cheio de mutreta.!!!

        Resposta

  2. [COBRA] KAMPAS

    2 de maio de 2011 em 12:35

    Tá ae baiano,

    Não tinha pensado deste jeito. Deve ser por isso que Obama anunciou a reeleição a um mês atrás. O serviço secreto já devia saber onde Bin Laden estava….

    Diferente do Brasil, nos EUA quando algum canditado anuncia publicamente que é candidato a presidente, por exemplo, ele pode começar a campanha eleitoral com os discursos. E a partir disto a oposição pode traçar a uma campanha contra ao candidato.

    A oposição americana tentou provar que Obama não é americano e com isso não poderia concorrer à presidência. Obama publicou a certidão de nascimento e num evento tradicional na casa branca, Obama fez uma série de piada sobre a oposição – Fantástico desta semana faz uma repostagem sobre isso. Resumindo este fato, ele fez a oposição de trouxas…

    Com a oposição com cara de trouxa e Bin Laden “morto” tá ae um perfeito cenário para a reeleinção de Obama…

    Kampas…..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony investe US$ 250 milhões na Epic Games, criadora do jogo Fortnite

O investimento não deve tornar exclusivos para o Playstation os lançamentos de jogos da Ep…