Card do evento na Arena da Barra terá também Edson Barboza e Shogun

Em 2004, depois de defender com sucesso duas vezes seu título no Cage Rage, Anderson Silva lutou no Rumble on the Rock 8 contra Yushin Okami na primeira fase do torneio dos médios. Nesta luta chutou o rosto de Okami em posição de guarda, que pelas regras do evento era proibido. O japonês poderia voltar a luta, mas prefiriu não continuar, o que resultou na desqualificação de Anderson Silva.

O UFC confirmou nesta terça-feira que o brasileiro Anderson Silva, campeão mundial do peso médio, vai enfrentar seu desafiante número um Yushin Okami no Rio de Janeiro, no UFC 134, em 27 de agosto. Dana White, presidente do UFC, anunciou também outras quatro lutas que acontecerão na Arena da Barra, todas envolvendo lutadores brasileiros.

A nona defesa de título de “Spider” Silva já vinha sendo especulada como parte do evento desde o anúncio do retorno do UFC ao Brasil. O adversário será o último homem que o derrotou em combate: o japonês Okami venceu o lutador curitibano em 20 de janeiro de 2006, no evento ROTR – Rumble on the Rock. A derrota foi polêmica – Anderson dominava a luta, mas desferiu chute no rosto do adversário quando este estava em posição de guarda, o que pelas regras do evento era proibido e resultou em sua desqualificação.

Além de Anderson Silva, Edson Barboza, invicto em oito lutas no UFC, chegou a acordo verbal para enfrentar o britânico Ross Pearson, vencedor do reality show de MMA “The Ultimate Fighter”, no Rio. Outro grande destaque do card carioca será a revanche de Mauricio “Shogun” Rua contra Forrest Griffin, que o derrotou em sua estreia no UFC, em 2007.

– Estes dois ex-campeões mundiais sempre vão com tudo e essa poderá ser uma das lutas mais emocionantes do ano – disse White sobre Shogun x Griffin.

Outros brasileiros que estarão no card são o peso leve Thiago Tavares, que encara Spencer Fisher, e Luiz “Banha” Cane, que enfrenta o invicto Stanislav Nedkov na categoria até 93kg.

http://www.youtube.com/watch?v=StYulH-yKsk

 

Sportv.globo.com

Um comentário

  1. j4ng0_

    11 de maio de 2011 em 08:54

    Cara tava lendo essa noticia ontem e vi um video da primeira luta de Shogun x Griffin … Nossa os caras batem muito mano.. Esse evento vai ser de 1º mesmo!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…