A Sony confirmou finalmente que já se encontra a trabalhar numa plataforma futura que será a sucessora da sua PlayStation 3.

Masaru Kato, vice-presidente e CFO da Sony, fez hoje a revelação durante uma conferência de investidores, quando lhe questionaram porque é que havia um aumento nos custos em pesquisa e desenvolvimento.

“Para equipamento doméstico a PS3 ainda tem uma vida útil,” disse ele, “mas este é um negócio de plataformas, como tal para a futura plataforma, quando iremos introduzi-la e que tipo de produto será não posso falar, mas o nosso trabalho de desenvolvimento está já em curso, por isso os nossos custos já se começam a sentir aí.”

Os comentários de Kato vão contra os de Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, que disse há três meses atrás que, “Uma PS4 num futuro próximo ou uma consola doméstica da próxima geração não é algo que estejamos sequer a debater.”

Hirai salientou que a Sony ainda não estava sequer a meio do caminho do plano de 10 anos da PS3.

Este ciclo de vida de consolas pode estar destinado a ser mais longo do que o das outras gerações, mas já existem uma série de rumores que indicam que várias editoras de topo têm vindo a receber protótipos de kits de desenvolvimento da próxima consola da Microsoft.

Enquanto isso a Nintendo irá revelar já nesta E3 a sua próxima aposta no mercado das consolas domésticas, a Project Cafe.

fonte: Eurogamer

3 Comentários

  1. [COBRA] KAMPAS

    26 de maio de 2011 em 19:03

    é lógico…

    ps3 já era… não tem o que fazer…

    e já vou falando que o problema do psn só se resolverá no ps5…..

    Resposta

    • LAMPIAO

      26 de maio de 2011 em 22:46

      oloko descordo de vc kampas tem muitos jogos otimos vindo ai e com graficos lindos ..creio q ele tem um pouco de gas ainda gracas ao seu processado CELL de 8 nucleos
      o caso da psn dentro de uns meses já tá resolvido os servidores pra joga online já volto só falta mesmo a ps store

      Resposta

      • [COBRA] KAMPAS

        27 de maio de 2011 em 07:58

        eu nunca reclamei dos jogos… pelo contrario são ótimos… concordo….

        mas muiiito conveniente que no meio de uma crise desta que a sony passa, anunciarem o ps4…. hehehe lampião…. depois desta série de invasões, o que parece é que é mais fácil jogar tudo fora e começar de novo…..

        bom, sinto muito lamparina… psn já era… a sony não pode dizer isso… a quanto tempo a psn está nessa de vai e volta? Agora, me responda siceramente: você ainda confia seus dados para sony?

        Fico imaginando se isto tivesse acontecido com a steam….

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…