PSN Online,começa a ressurgir das cinzas; baixe a nova firmware e troque sua senha, recomenda a Sony

A Sony começou a reativar a PlayStation Network na noite deste sábado (14). O processo vai demorar várias horas, e deve começar pelas regiões da Europa e Estados Unidos. O PlayStation blog foi atualizado com um mapa que vai mostrar o andamento do retorno da PSN em cada estado americano.

“Vai demorar várias horas para restaurar a PSN no país todo, então fiquem ligados nas atualizações mais recentes”, informou a Sony em comunicado oficial, incentivando os usuários a baixarem a nova firmware (versão 3.61) e mudarem suas senhas, “requisitos obrigatórios para voltar a conectar o videogame à rede”.

Quando a PSN voltar ao ar, vai trazer de volta a jogatina multiplayer, os chats, lista de amigos e comparação de troféus, além dos serviços PlayStation Home, Hulu, Netflix e outros, diz Kazuo Hirai, chefe da Sony Computer Entertainment, no vídeo a seguir. A PlayStation Store só voltará a funcionar num segundo momento.

Depois de baixar a firmware 3.61, você deverá trocar sua senha, mas isso só poderá ser feito no mesmo PlayStation 3 em que a conta foi ativada, como uma medida extra de segurança, informou Eric Lempel, VP da Sony Network Entertainment, no blog oficial.

“Se você nunca baixou nenhum conteúdo usando a conta registrada no seu console, um email será enviado ao endereço associado ao seu usuário quando você tentar se conectarpela primeira vez de volta à PSN. Esse email contém um link que vai permitir a mudança de senha”, diz o post de Lempel.

A Sony reforça que os jogadoresdevem atualizar a firmware do PlayStation 3 e alterar suas senhas para se preparar para o retorno da PSN.

*No teste do Kotaku BR feito à 01h25 de domingo (15), conseguimos atualizar a firmware, mas ainda não foi possível conectar à PSN – “a rede está em manutenção” foi a mensagem exibida.

[E um salve para David Buzatto pelo alarme na calada da noite]

www.kotaku.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Discord Voice Chat está chegando aos consoles Xbox

Desde sua estreia em 2015 como uma alternativa ao Skype, o Discord se tornou uma das maior…