“Ei,” começa um e-mail que tenho obtido, enviado pela Activision para seus funcionários dia 20/05, escrito pelo CEO da Activision Publishing Eric Hirshberg. E-mail do Hirshberg marcas da Activision interna de toda a empresa primeiro reconhecimento da semana passada Modern Warfare 3 vazamento no site Kataku.

O e-mail do tom não é diferente da entrevista franca Hirshberg realizado com Joystiq sobre o início desta semana. Na verdade, a entrevista é realmente Joystiq referenciado no e-mail.


“Eu queria chegar para você hoje e abordar sobre o vazamento de propriedade intelectual de Call of Duty que ocorreu sexta-feira passada,” começou Hirshberg. “Naturalmente, Activision leva muito a sério, qualquer abuso de nossa propriedade intelectual – o evento está sob investigação e estamos confiantes que ele será resolvido rapidamente.”


O e-mail não fornecer detalhes sobre onde Activision suspeitos do vazamento veio. Eu já ouvi várias teorias, nenhuma delas com uma prova definitiva. Mas, com tantos desenvolvedores e empresas de terceirização de trabalho em massa, projetos acelerado como Modern Warfare 3 – bem, as coisas acontecem.


“O que eu quero dizer-lhe sobre é como é tratado o evento internamente”, continuou ele. “Tivemos sorte que o vazamento foi muito perto de nossa data oficial agendada, e portanto, tivemos um número de ativos que ainda não tinha sido lançado, mas estavam prontos lançar”.


Activision e Infinity Ward lançou uma série de trailers no YouTube naquela noite. Houve também anúncios de destaque em funcionamento durante os finais de conferência da NBA, prometendo um trailer mostrando na próxima semana. As empresas puxou o mesmo truque de marketing para 2009 é muito MW2.
“Quando veio à tona que nós tinha sofrido uma falha de segurança significativa, ficou claro que um vazamento deste tamanho tinha potencial para lançar nosso lançamento fora de sua agenda, ou pior, sem corte seu dinamismo”, escreveu ele. “Como uma empresa, precisávamos de tanto olhar para a frente e para trás simultaneamente. É claro que precisávamos começar imediatamente a encontrar a fonte do vazamento. Mas nós também necessários para lidar com o fato de que, queiramos ou não, nosso lançamento havia apenas começado.”

http://www.giantbomb.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Call of Duty: Warzone | É a Hora dos Mortos Vivos

Este com certeza, não desmerecendo os personagens acima, é com certeza o melhor anúncio, s…