A multinacional japonesa foi obrigada a suspender os serviços da Sony Online Entertaiment (SOE) ao detectar que em um ataque de hackers foi possível filtrar informação pessoal de 24,6 milhões de contas

A Sony já estava investigando com analistas e junto às autoridades judiciais dos Estados Unidos a falha de segurança na PSN e Qriocity

Tóquio – Uma nova invasão em um serviço online da Sony expôs os dados bancários de dezenas de milhares de clientes e eleva a mais de 100 milhões os usuários cuja informação pessoal pode estar vulnerável.

A multinacional japonesa foi obrigada a suspender os serviços da Sony Online Entertaiment (SOE) ao detectar que em um ataque de hackers foi possível filtrar informação pessoal de 24,6 milhões de contas e os dados bancários de 23,4 mil clientes.

Na semana passada, a Sony reconheceu que os dados pessoais de 77 milhões de contas das plataformas PlayStation Network (PSN) e Qriocity poderiam te sido roubados por hackers, embora descartasse roubo de dados bancários e cartões de crédito.

Agora se sabe que os ataques às três plataformas online começaram com a invasão na SOE, popular entre os fãs de games, no dia 16 de abril e continuou com a intrusão nas bases de dados de PSN e Qriocity até o dia 19 desse mês.

As duas plataformas foram suspensas um dia depois, enquanto os problemas na SOE não foram detectados até agora, durante as investigações para determinar a origem do ataque.

Os erros de segurança têm levantado uma onda de críticas e questionamento de autoridades como os Estados Unidos e França, embora os analistas considerem que os sistemas de pagamento bancários, nos quais a proprietária do cartão interfere, evitarão prejuízos econômicos para os usuários.

Segundo indicou o porta-voz de Sony, Patrick Seybold, no blog oficial da companhia, é muito difícil, quase impossível, conseguir senha de um cartão de crédito ou débito, já que são codificadas com base em um sistema especial de algoritmos.

A Sony já estava investigando com analistas e junto às autoridades judiciais dos Estados Unidos a falha de segurança na PSN e Qriocity, dois serviços que esperam ser restabelecidos parcialmente quando estiverem seguros, previsivelmente nesta semana.

 

Exame.abril.com.br

4 Comentários

  1. [COBRA] KAMPAS

    4 de maio de 2011 em 13:17

    vcs podem transformar-lo em grill…

    http://www.youtube.com/watch?v=i8u_OImKZ5s

    Resposta

  2. Fabiano "Cardox"

    4 de maio de 2011 em 14:58

    Kampas, tenho até PC e jogo nele, mas parei de jogar jogos multiplayer nele pela grande ocorrência de jogadores com “cheats” e coisas parecidas. Por ser uma plataforma mais aberta, vemos isso em vários jogos, em sua maioria FPS, como Cross Fire e K.O.S.. Ainda jogo alguns como MMORPG, mas é somente para testar e formar opinião sobre eles.

    A vantagem do console é fugir da escravidão da evolução tecnológica, onde a cada ano deve se fazer um upgrade razoável de sua máquina afim de manter um bom desempenho em jogos, sobretudo os de tempo de resposta mais rápido, como corridas e FPS. Acho que por isso o mercado tem se voltado bem mais aos consoles ultimamente.

    Não vim aqui começar guerras nem discussões, longe disso. Como disse sou jogador de PC também, assim como de Wii, PS3, PSP e Xbox 360, então é uma opinião realmente de quem tem experiência em todas as principais plataformas atuais, e é só minha opinião pessoal, não estou tentando fazer disso uma verdade que todos tem de aceitar.

    Abraços!

    Resposta

  3. j4ng0_

    4 de maio de 2011 em 15:44

    É mano…. O que preocupa é que o futuro é cada vez mais fazermos operações na nuvem, ou seja, mais dados importantes como nº de CC na base de dados de inúmeras empresas, por exemplo, se a sony foi invadida, o que impede de sites como americanas.com ou kabum também sofrerem desse jeito?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Bud Light anuncia um console com porta-cerveja

Parece que essa geração vai ser bem movimentada Depois da KFC anunciar o seu console com f…