No maior acordo de aquisição já fechado pela gigante do software, a Microsoft comprou o Skype por US$ 8,5 bilhões

A Microsoft anunciou hoje a compra da empresa de telefonia pela internet Skype por 8,5 bilhões de dólares, no maior acordo de aquisição já fechado pela gigante do software.

O montante será pago, em dinheiro, ao fundo de investidores Silver Lake, que detém o comando do Skype.

O Skype produz versões de seu serviço de telefonia para dispositivos como iPhone e iPad, da Apple; BlackBerry, da RIM; e aparelhos com o sistema operacional Android, do Google.

Na semana passada, após o serviço de ligações via web ter atrasado sua oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), fontes diziam que Facebook e Google tentavam um acordo de aquisição com a empresa.

Em nota oficial, a Microsoft diz que o Skype oferecerá suporte a dispositivos como o Microsoft Xbox e Kinect, Windows Phone, bem como a dispositivos com Windows. A gigante de software irá conectar usuários do Skype aos do Lync, Outlook, Xbox Live e outras comunidades.

“O Skype é um serviço fenomenal que é amado por milhões de pessoas em todo o mundo”, disse o CEO da Microsoft, Steve Ballmer. “Juntos, vamos criar o futuro das comunicações em tempo real para que as pessoas possam facilmente se conectarem à família, amigos, clientes e colegas em qualquer lugar do mundo.”

Segundo a Microsoft, o Skype vai se tornar uma nova divisão de negócios dentro da companhia, a Microsoft Skype Division, que será comandada pelo CEO do Skype, Tony Bates, reportando-se diretamente a Ballmer.

“Microsoft e Skype compartilham a visão de trazer inovação em software e produtos para nossos clientes”, declarou Tony Bates. “Juntos, seremos capazes de acelerar os planos da Skype para ampliar nossa comunidade global e introduzir novas maneiras para que todos possam se comunicar e colaborar”, disse Bates.

Fundada em 2003, o Skype foi adquirido pelo eBay em setembro de 2005, e depois comprado por um grupo de investidores liderado pelo Silver Lake, em novembro de 2009.

Fazem parte do grupo de investidores: eBay International AG, CPP Investment Board, Joltid Limited, em parceria com Europlay Capital Advisors, e Andreessen Horowitz.

A aquisição está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições de fechamento. As partes esperam obter todas as autorizações durante este ano.

Info.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Menino usa caixa de sapato para fazer controle de videogame

João Pedro mora em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Invenção cham…