No maior acordo de aquisição já fechado pela gigante do software, a Microsoft comprou o Skype por US$ 8,5 bilhões

A Microsoft anunciou hoje a compra da empresa de telefonia pela internet Skype por 8,5 bilhões de dólares, no maior acordo de aquisição já fechado pela gigante do software.

O montante será pago, em dinheiro, ao fundo de investidores Silver Lake, que detém o comando do Skype.

O Skype produz versões de seu serviço de telefonia para dispositivos como iPhone e iPad, da Apple; BlackBerry, da RIM; e aparelhos com o sistema operacional Android, do Google.

Na semana passada, após o serviço de ligações via web ter atrasado sua oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), fontes diziam que Facebook e Google tentavam um acordo de aquisição com a empresa.

Em nota oficial, a Microsoft diz que o Skype oferecerá suporte a dispositivos como o Microsoft Xbox e Kinect, Windows Phone, bem como a dispositivos com Windows. A gigante de software irá conectar usuários do Skype aos do Lync, Outlook, Xbox Live e outras comunidades.

“O Skype é um serviço fenomenal que é amado por milhões de pessoas em todo o mundo”, disse o CEO da Microsoft, Steve Ballmer. “Juntos, vamos criar o futuro das comunicações em tempo real para que as pessoas possam facilmente se conectarem à família, amigos, clientes e colegas em qualquer lugar do mundo.”

Segundo a Microsoft, o Skype vai se tornar uma nova divisão de negócios dentro da companhia, a Microsoft Skype Division, que será comandada pelo CEO do Skype, Tony Bates, reportando-se diretamente a Ballmer.

“Microsoft e Skype compartilham a visão de trazer inovação em software e produtos para nossos clientes”, declarou Tony Bates. “Juntos, seremos capazes de acelerar os planos da Skype para ampliar nossa comunidade global e introduzir novas maneiras para que todos possam se comunicar e colaborar”, disse Bates.

Fundada em 2003, o Skype foi adquirido pelo eBay em setembro de 2005, e depois comprado por um grupo de investidores liderado pelo Silver Lake, em novembro de 2009.

Fazem parte do grupo de investidores: eBay International AG, CPP Investment Board, Joltid Limited, em parceria com Europlay Capital Advisors, e Andreessen Horowitz.

A aquisição está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições de fechamento. As partes esperam obter todas as autorizações durante este ano.

Info.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…