A Venge, desenvolvida pelo fabricante de bicicletas Specialized em parceria com a McLaren, usa tecnologia da Fórmula 1 para atingir leveza e velocidade inéditas

A bicicleta McLaren Venge, da Specialized, emprega uma refinada tecnologia de construção em fibra de carbono para conseguir uma redução de peso de15% em comparação com modelos similares

A McLaren e a fabricante de bicicletas Specialized anunciaram a Venge, considerada a bicicleta mais veloz do mundo. A nova bike possui aerodinâmica baseada na engenharia da Fórmula 1. Segundo as duas empresas, isso deixa a bicicleta 8% mais rápida, por ter menor atrito com o ar.

A Venge, desenvolvida para corridas, é 15% mais leve que as bikes desse tipo de modalidade (o peso típico é 1 kg). A tecnologia da McLaren empregada na produção dessa bike são as lâminas de fibra de carbono cortadas por computador, permitindo maior precisão no encaixe do material.

O quadro da bicicleta pode ser adquirido por US$ 8 mil (cerca de R$ 12 mil). Por US$ 15 mil (cerca de R$ 23 mil), leva-se a bike completa. Mas não adianta procurá-la nas lojas. Quem estiver disposto a bancar essa tecnologia deve fazer a encomenda diretamente no site do fabricante. O vídeo abaixo (em inglês) fala sobre a participação da McLaren no desenvolvimento da bike.

 

Exame.abril.com.br

2 Comentários

  1. [COBRA] PORCO-ARANHA

    4 de maio de 2011 em 20:42

    seu eu não soubesse que a specialized era a melhor fabricante de bikes do mundo eu ia falar que era golpe publicitario, mas disso ai eu não duvido

    Resposta

  2. Eduardo Neri

    4 de maio de 2011 em 22:09

    Com tanta tecnologia logo vai ter muita gente deixando o carro em casa e indo trabalhar de bicicleta!!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo relógio da Xiaomi lembra Apple e tem bateria de 12 dias

Produto também aposta nas pulseiras coloridas para atrair os jovens consumidores. A Xiaomi…