A E3 2011 se aproxima, e os fabricantes preparam as suas novidades para o grande evento de Las Vegas. E a Sony, no meio de tantos problemas com a sua PlayStation Network, continua trabalhando em periféricos para melhorar a experiência de jogo dos gamers. Uma das novidades que estarão presentes no evento é esse fone headset sem fio para o PlayStation 3.

Headset PlayStation 3 (Foto: Divulgação)
Headset PlayStation 3

Esse headset tem como principal destaque o recurso de virtualização de som em 7.1 canais, o que resulta em uma maior ambientação através do som. O modelo conta com um microfone retrátil, para uma conversa por voz durante as partidas mais confortável e eficiente, se comparados aos headsets Bluetooth tradicionais. Além disso, o produto mostra alguns detalhes de seu funcionamento diretamente na tela da TV, como o nível de bateria restante e o nível de volume.


Para uma maior qualidade de áudio, esses novos fones headset usam a conexão wireless via RF no lugar do Bluetooth. Um adaptador USB é necessário para estabelecer a conexão entre o headset e os recursos do console. Os ajustes de volume e o mudo do microfone são incorporados ao hardware, e isso resulta em um equilíbrio maior do áudio da comunicação do jogador. Ou seja, na hora do jogo, você consegue ouvir de forma mais clara a outra pessoa que joga com você, o áudio do jogo em execução e, por tabela, a pessoa que estiver do outro lado da conversa vai te ouvir com maior eficiência.

O novo fone headset para PS3 deve chegar nas lojas no mês de setembro, com um preço estimado de US$ 100.

Electronista

Um comentário

  1. [COBRA] PORCO-ARANHA

    29 de maio de 2011 em 12:43

    100$ ? quero ver qualidade de som, com mic e wireless por 100$, ou algum dessas opções vai ser um lixo, ou esse fone vai vender que nem água

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Discord Voice Chat está chegando aos consoles Xbox

Desde sua estreia em 2015 como uma alternativa ao Skype, o Discord se tornou uma das maior…