Na agitação do dia-a-dia, às vezes acabamos atrasando algum boleto de pagamento por puro esquecimento. Ao lembrar da conta, no entanto, não é raro nos surpreendermos com o prazo que já passou, e que nos impede de pagá-lo via Internet Banking ou Caixa Eletrônico; nos forçando a enfrentar aquela desprazerosa fila de banco só para calcular as multas e os juros.

Mas agora, graças à internet, você não precisa mais se preocupar com isso. Caso você tenha perdido o prazo de pagamento de um boleto e não tem tempo de enfrentar filas intermináveis nas agências bancárias, utilize o Reboleto, um serviço online que revalida seus boletos bancários.

Reboleto (Foto: Divulgação)
Reboleto

O processo é simples, seguro, e ainda uma prática legal, pois é utilizado pelo Reboleto o mesmo sistema empregado por bancos e lotéricas, que revalidam a data de vencimento e recalculam o valor do documento, com multas e juros de mora.

A única exigência do site é a de preencher corretamente os campos de juros e multa para que o valor pago seja compatível ao valor devido. Outro fator importante é que o sistema aconselha entrar em contato com o banco para o caso de boletos com mais de cinco dias de atraso. Você até conseguirá gerar um novo boleto, mas o sistema não pode assumir a responsabilidade.

Está com as contas atrasadas? Siga o passo a passo abaixo e se livre das filas de banco!

 

Os números que você deve digitar no site estão destacados no exemplo acima (Foto: Divulgação/Itaú)
Os números que você deve digitar no site estão
destacados no exemplo acima

Passo 1. Acesse o site Reboleto;

Passo 2. Digite o número do seu boleto, a “linha digitável” (parte numérica) formada por 8 sequências separadas por espaços ou pontos;

Passo 3. Na opção “Cálculo do valor”, em “Multa de”, preencha de acordo com o valor escrito no seu boleto, relativos às taxas pagas pelo atraso no pagamento, discriminado o valor para a multa, que é fixo;

Passo 4. Em “Juros de”, digite o valor dos juros, expresso em valor diário. Caso no seu boleto esteja expresso os juros por mês, divida-o por 30 e coloque este valor no campo. Se o seu boleto mostrar valores de juros em percentagem, você deve fazer o cálculo para Reais antes de preencher o campo;

Passo 5. Na opção “Novo Vencimento”, digite a data em que você pagará o boleto, em dia / mês / ano. No sistema do site, a data vem preenchida com o dia atual;

Passo 6. Clique em “Recalcular Boleto”. Suas informações aparecerão abaixo com a nova linha digitável e um novo valor a pagar. Confira se os seis primeiros campos do seu código de barra estão iguais ao do boleto vencido, pois o campo que alterará é apenas o último, e seu respectivo dígito verificador.

Pronto! Agora você tem um boleto com um novo vencimento. Não é necessário realizar este procedimento com boletos de convênios ou de cartão de crédito, pois são boletos contra apresentação, ou seja, pagos em qualquer vencimento. Eles apenas acarretarão juros, multas e encargos financeiros para você no boleto seguinte.

Fonte: http://www.techtudo.com.br

Um comentário

  1. Panda

    24 de maio de 2011 em 07:37

    Por isso que esse site é demais. Muito boa essa informação para quem precisa. Não é por nada que tem tanto acesso no site.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Malware de mineração de criptomoedas pega carona em versões piratas de jogos populares

Pesquisadores da Avast publicaram nesta quinta-feira (25) uma análise de um malware que es…