Robert Bowling, o estrategista creativo da Infinity Ward, revelou no Twitter alguns novos detalhes sobre Call of Duty: Modern Warfare 3. Ele confirmou que não haverá uma plataforma principal no desenvolvimento do jogo, além de dizer que o jogo funcionará da mesma forma nas versões Xbox 360 e Playstation 3:

“Nós não temos uma plataforma líder, desenvolvemos ambas lado a lado e a versão Xbox 360 funcionará igual a PS3.”

Ele também confirmou que a versão para PC terá otimizações únicas em comparação às versões dos consoles:

“É a plataforma que receberá otimizações exclusivas.”

Quando um fã comentou que as DLCs são basicamente pay-to-play (pague pra jogar), Robert Bowling ignorou o comentário e afirmou que o conteúdo adicional está longe do seu foco, que agora o importante é o desenvolvimento do jogo principal.

“Não, isso é conteúdo adicional. Totalmente diferente, mesmo assim, de longe, todo o nosso foco está no jogo principal.”

Call of Duty: Modern Warfare 3 será lançado para PC, Playstation 3 e Xbox 360 no dia 08 de novembro.

Editor da Matéria

As declarações do Robert Bowling buscam principalmente trazer tranquilidade aos proprietários de consoles e apagar a imagem negativa que o Black Ops deixou ao enfrentar problemas de desempenho tanto no PC como PS3.

As otimizações para a plataforma PC não serão novidade já que, mesmo com uma engine datada, ela têm sido aperfeiçoada constantemente. A Infinite Ward terá todo o subsídio para proporcionar, à cada plataforma, todo o cuidado necessário para entregar um bom produto, ainda mais tendo a EA no seu percalço, provocando de forma maciça seu concorrente direto com a nova edição de seu Battlefield.

Quanto às DLCs não tem segredo, MW3 vai continuar vendendo tanto quanto às edições anteriores, então conclui-se que o foco principal seja realmente o jogo já que ele garantirá caixa para a produtora, e mesmo o conteúdo adicional sendo caro e modesto (devido à quantidade limitada de mapas) renderão, como sempre, uma graninha extra.

http://www.gamevicio.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Activision revela que base ativa de Call of Duty cai para menos de 100 milhões de jogadores

A base de usuários ativos mensais (MAUs) da Activision para Call of Duty caíram para menos…