Morador de Abbottabad, Sohaib Athar reclamou pelo microblog sobre a presença de helicopteros na vizinhança sem saber sobre a ação contra o terrorista

 

"Vá embora, helicópetro, antes que eu pegue meu mata-moscas gigante" disse Sohaib Athar

San Francisco – Um consultor de TI da cidade paquistanesa de Abbottabad tornou-se uma celebridade da internet nesta segunda-feira, depois de, sem saber, narrar pelo Twitter em tempo real o ataque ao esconderijo de Osama bin Laden que terminou com sua morte.

Sohaib Athar, que usa o codinome “ReallyVirtual” no serviço de microblogging, começou a enviar mensagens reclamando do barulho dos helicópteros que sobrevoavam a cidade em uma movimentação estranha, nas primeiras horas da manhã.

“Vá embora, helicópetro, antes que eu pegue meu mata-moscas gigante”, brincou Athar.

Em seguida, falou sobre o barulho de vidros quebrados, um acidente de helicóptero, a morte de uma família, e por fim, sobre os soldados isolando parte do bairro e revistando todas as casas.

Athar escreveu vários tweets seguidos, até que finalmente liga os acontecimentos que acompanhava ao anúncio do presidente americano, Barack Obama, que acabara de informar sobre a morte de Osama bin Laden em um ataque cirúrgico em uma mansão de Abbottabad.

“Lá se vai o bairro”, escreveu o paquistanês. “Ops, agora eu serei o cara que transmitiu ao vivo o ataque contra Osama sem saber disso!”.

Subitamente, o número de seguidores de Athar no Twitter saltou para mais de 15.000.

“As pessoas não usam Twitter aqui, e por isso não percebem a atenção que estão recebendo”, estimou Athar, afirmando ser apenas “um tweeter” que por acaso estava acordado quando a ação ocorreu.

“A ignorância é a fonte da felicidade”.

 

Exame.abril.com.br

Um comentário

  1. [COBRA] REVOLTED

    2 de maio de 2011 em 18:30

    hohohoho.. ai sim em.. vizinho do BIN LADEN.. kkkkk vizinhança boa a do mano ai..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

China proíbe menores de 18 anos de jogar videogame por mais de 3h semanais.

Jovens chineses só podem jogar aos finais de semana e feriados, entre 20h e 21h, e precisa…