De acordo com a analista Mike Hickey, da consultora Janco Partners, Battlefield 3 não deverá fazer estragos nas vendas de Modern Warfare 3, no entanto poderá ter um impacto significativo na franquia durante a presente geração de consolas.

Em declarações ao site NowGamer, Hickey contou que, “O valor de produção de Call of Duty para o mercado de massas é enorme, e as partidas online poderão ser um grande passo em frente nesta iteração, com a introdução de uma experiência online premium com o Beachhead.”

“Por outro lado, Battlefield 3 está a gerar um burburinho considerável no mercado, e vai contar com uma mega campanha de marketing bem ao estilo da Electronic Arts. E apesar de não esperarmos que o jogo desafie a liderança de Call of Duty durante a época natalícia, uma forte campanha pode interromper as tendências de mercado durante o tempo que resta do actual ciclo de consolas.”

Segundo as previsões de Hickey, durante o último trimestre de 2011 as vendas de Battlefield poderão ascender os 6.4 milhões de unidades, enquanto que Modern Warfare 3 poderá chegar perto dos 23 milhões no mesmo período, gerando uma receita de mil milhões de dólares.

Ainda é cedo para dizer quem vai sair vencedor, uma coisa é certa a guerra pelo melhor FPS do ano promete ser mais renhida que nunca.

http://www.eurogamer.pt

3 Comentários

  1. [COBRA] KAMPAS

    27 de maio de 2011 em 13:42

    acredito nisso mesmo…

    o cod vem embalado na onda do Bo e Mw2…. se não for um grande fiasco o cod ficará na frente…

    o que está acontecendo é que a EA está melhorando. tentaram com o bad company e depois medal of honor. Apesar de serem excelentes jogos, ainda não se comparam com o COD.

    Me parece que para a maioria dos jogadores o que mais importa no jogo é matar. Frag… isso não se consegue no BC2…

    O que me chateia é a arrogância da Actvision. Ela sabe desta vantagem e usa isso contra nós, jogadores… são rara as vezes que o cod entra em promoção, os DLC são usados para extorquir os jogadores… e assim vai….

    Kampas

    Resposta

    • [COBRA] KABANNA

      27 de maio de 2011 em 14:51

      Concordo plenamente Kampas, eu ontem fiz uma sugestão no http://twitter.com/#!/fourzerotwo do cara do MW3. Sugeri que eles façam um concurso de criação de mapas, (informado que o COD4 tem mais de 700 mapas feitos por Fãs) e que os 15 melhores seriam lançados DLC grátis e mantendo os creditos dos criadores.

      Se ele leu eu não sei, fiz a minha parte

      Resposta

  2. [COBRA] PORCO-ARANHA

    27 de maio de 2011 em 23:59

    bf3 pode não vender mais, mas tem tudo pra ser um jogo muito melhor

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Microsoft confirma preço e data de lançamento da Xbox Series X

Hora de partir os mealheiros! Podemos responsabilizar o leak do Windows Central pela onda …