De acordo com a analista Mike Hickey, da consultora Janco Partners, Battlefield 3 não deverá fazer estragos nas vendas de Modern Warfare 3, no entanto poderá ter um impacto significativo na franquia durante a presente geração de consolas.

Em declarações ao site NowGamer, Hickey contou que, “O valor de produção de Call of Duty para o mercado de massas é enorme, e as partidas online poderão ser um grande passo em frente nesta iteração, com a introdução de uma experiência online premium com o Beachhead.”

“Por outro lado, Battlefield 3 está a gerar um burburinho considerável no mercado, e vai contar com uma mega campanha de marketing bem ao estilo da Electronic Arts. E apesar de não esperarmos que o jogo desafie a liderança de Call of Duty durante a época natalícia, uma forte campanha pode interromper as tendências de mercado durante o tempo que resta do actual ciclo de consolas.”

Segundo as previsões de Hickey, durante o último trimestre de 2011 as vendas de Battlefield poderão ascender os 6.4 milhões de unidades, enquanto que Modern Warfare 3 poderá chegar perto dos 23 milhões no mesmo período, gerando uma receita de mil milhões de dólares.

Ainda é cedo para dizer quem vai sair vencedor, uma coisa é certa a guerra pelo melhor FPS do ano promete ser mais renhida que nunca.

http://www.eurogamer.pt

3 Comentários

  1. [COBRA] KAMPAS

    27 de maio de 2011 em 13:42

    acredito nisso mesmo…

    o cod vem embalado na onda do Bo e Mw2…. se não for um grande fiasco o cod ficará na frente…

    o que está acontecendo é que a EA está melhorando. tentaram com o bad company e depois medal of honor. Apesar de serem excelentes jogos, ainda não se comparam com o COD.

    Me parece que para a maioria dos jogadores o que mais importa no jogo é matar. Frag… isso não se consegue no BC2…

    O que me chateia é a arrogância da Actvision. Ela sabe desta vantagem e usa isso contra nós, jogadores… são rara as vezes que o cod entra em promoção, os DLC são usados para extorquir os jogadores… e assim vai….

    Kampas

    Resposta

    • [COBRA] KABANNA

      27 de maio de 2011 em 14:51

      Concordo plenamente Kampas, eu ontem fiz uma sugestão no http://twitter.com/#!/fourzerotwo do cara do MW3. Sugeri que eles façam um concurso de criação de mapas, (informado que o COD4 tem mais de 700 mapas feitos por Fãs) e que os 15 melhores seriam lançados DLC grátis e mantendo os creditos dos criadores.

      Se ele leu eu não sei, fiz a minha parte

      Resposta

  2. [COBRA] PORCO-ARANHA

    27 de maio de 2011 em 23:59

    bf3 pode não vender mais, mas tem tudo pra ser um jogo muito melhor

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Activision revela que base ativa de Call of Duty cai para menos de 100 milhões de jogadores

A base de usuários ativos mensais (MAUs) da Activision para Call of Duty caíram para menos…