Um bom simulador de automobilismo deve buscar o equilíbrio entre realismo e diversão, algo que Shift 2 consegue fazer com maestria. Assim como a versão original, que vendeu 5 milhões de cópias em 2009, a continuação prima por um estilo de direção visceral e agressivo, aliado a gráficos robustos e um modo on-line envolvente.

O Shift 2 apresenta um ângulo de visão que funciona como se fosse uma câmera acoplada ao capacete do piloto. É como se a câmera realmente acompanhasse os movimentos da cabeça do piloto.

O game traz mais de 120 carros licenciados de marcas variadas, incluindo o GT-R GT1, da Nissan, e a McLaren MP4-12C. Há circuitos reais e fictícios, além de novas corridas noturnas.

Shift 2 permite ainda personalizar os veículos, do motor à suspensão, passando pela lataria. É uma parte vital do jogo, pois um melhor desempenho torna-se especialmente interessante na hora de jogar on-line.

O jogo inclui o Autolog, sistema de amizade e ranking on-line que deu muito certo em Need for Speed Hot Pursuit. Ele torna mais simples e fácil comparar sua performance com a dos seus amigos, compartilhar imagens e vídeos e arrumar desafios.

Jogar sozinho contra o computador também é bom, especialmente porque a inteligência artificial é bem agressiva. Às vezes, o piloto controlado pelo computador é até um pouco inconsequente, não se importando em jogar o carro do jogador contra um obstáculo da pista.

SHIFT 2: UNLEASHED
PLATAFORMA PC, PS3, Xbox 360
QUANTO Em média, R$ 199
PONTOS POSITIVOS Modo on-line robusto, câmera que reproduz visão dos pilotos e bons gráficos
PONTOS NEGATIVOS Inteligência artificial às vezes exagera na dose
SITE bit.ly/nfsshift2
FAIXA ETÁRIA Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo relógio da Xiaomi lembra Apple e tem bateria de 12 dias

Produto também aposta nas pulseiras coloridas para atrair os jovens consumidores. A Xiaomi…