Pelo iPad é possível controlar os equipamentos eletrônicos da casa

A Fast Shop lançou hoje o Fast Life, serviço com soluções personalizadas de automação residencial para qualquer pessoa, sem o intermédio de incorporadoras.

Com o pacote básico é possível automatizar, por exemplo, todos os equipamentos eletrônicos de uma sala a partir de oito mil reais. A instalação pode ser expandida aos poucos e integrar, de acordo com a necessidade do usuário, TVs, DVDs, Blue Rays, Home Theaters, luzes, ar-condicionado, cortinas motorizadas e até câmeras.

O sistema é comandando por um controle padrão ou por um aplicativo instalado num iPad, iPhone ou iPod Touch. O comando chega à plataforma central (um dispositivo pequeno com a aparência de um receptor de TV a cabo instalado na sala) via Wi-fi. Da central, ele segue para a rede elétrica através do Zigbee, tecnologia wireless bidirecional padrão para automação. O sinal é captado por dimmers instalados na rede elétrica da casa no local dos interruptores comuns. Dispositivos com Android ainda não podem ser usados como controle porque o software de comando escolhido para iniciar o projeto, o Control4, só funciona com produtos da Apple.

A automação pode ser feita em casas prontas ou que ainda estão na planta. Nas residências com equipamentos eletrônicos mais antigos, a instalação é feita usando protocolos diferentes e, nesse caso, o uso de cabos pode ser necessário.

Para quem quiser conhecer melhor e até experimentar a novidade, a Fast Shop está instalando espaços fixos especiais em suas lojas, onde os clientes poderão testar o serviço. Por enquanto, apenas a loja do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, está com o espaço inaugurado. Mas é possível simular a experiência virtualmente através do site www.fastlife.com.br.

 

Fonte aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…