Antes de fazer esse post, deixarei minha opinião:

Não tem antivírus perfeito, simplesmente porque a todo o momento “pessoais de má índole” criam novos vírus. Seja um curioso responsável e atento. O melhor antivírus é você!


Os resultados estão a seguir. Mas, antes, algumas considerações importantes:

  • o teste é uma fotografia e ele retrata o momento dos cinco antivírus. Portanto, o melhor antivírus, num dia, pode pegar todos os tipos de vírus. No outro, o que ficou com o pior desempenho pode ser a melhor proteção contra algum malware específico. O que isso significa? Um antivírus bom não pode ser medido apenas pelo nível de detecção, mas também pelo os recursos extras e o desempenho. Por isso, esses dois tipos de dados foram levados em consideração na avaliação dos produtos.

  • todos os antivírus foram testados em um Windows 7 Ultimate 64 bits totalmente atualizado. O PC tem as seguintes configurações: Intel Core Quad Q6600 2,4 GHz, 4 GB DDR3 1333 MHz, 1 HD 250GB 7200 rpm.

  • todos os programas tinham as atualizações – definições contra vírus – mais recentes disponibilizadas pelos fabricantes.

  • os programas passaram pelos testes da EICAR e da SpyCar. O primeiro é um conjunto de testes contra malware. O segundo aplica uma série de testes para avaliar o desempenho do navegador contra os spyware. Em ambos os testes, os antivírus tinham de detectar o malware no momento do download.

  • os antivírus enfrentaram 50 URLs do site Phishtank. Os endereços maliciosos foram carregados no Internet Explorer 8. E o navegador estava com o filtro de segurança desabilitado. E todos eles foram atualizados no mesmo dia e horário.

 

Avast 5 Free

O Avast 5 Free oferece: proteção contra vírus, rootkit e malware que infectam o Windows via redes P2P, e-mail, websites com scripts maliciosas e mensageiros instantâneos. Ele também limpa os anexos dos e-mails.

E fica devendo: um firewall e proteção contra spam.

Conclusão: o Avast leva o primeiro lugar deste teste não em razão do desempenho. Mas, principalmente, por causa dos recursos oferecidos. Outro bom motivo é o conjunto de proteção contra ameaças vindas das redes P2P e rede de mensageiros instantâneos. A nova interface também contribui para o bom momento do programa.

 

 

AVG 9 Free Antivirus

O AVG 9 Free oferece: proteção contra vírus de e-mail, avisos contra site maliciosos e defesa contra phishing.

E fica devendo: firewall, proteção contra rootkit, contra roubo de identidade e anti-spam. O suporte, vale dizer, é só via fórum.

Conclusão: o programa não divide o primeiro lugar sem motivos. Ele é bastante rápido para identificar e apagar os vírus. Apesar do resultado inferior na identificação de vírus de arquivos, o AVG, no momento, é o mais forte para identificar as ameaças vindas da web – considerada, hoje, uma das principais causas de vírus no PC.

BitDefender Free 2010

O BitDefender Free Antivirus 2010 oferece: proteção básica contra vírus. Tem ainda varredura programada e customização de interface. Também tem um eficiente sistema de quarentena. O bacana é o relatório de ameaças identificadas.

E fica devendo: proteção contra rootkit e sistemas de anti-spam, antispyware e defesa contra vírus vindos de redes P2P e mensageiros instantâneos.

Conclusão: o antivírus é uma boa indicação caso o usuário seja paciente e tenha um PC com configuração avançada. Mas o usuário também deve saber que ele foi ineficiente nos testes contra spyware. E um spyware pode resultar em dados roubados.

Avira AntiVir Free 2010

O Avira oferece: proteção contra vírus, vermes e cavalos de troia, além de defesa contra discadores, rootkits ocultos, spyware e adware.

E fica devendo: proteção contra sites maliciosos, anti-spam e firewall, além de proteção contra vírus de e-mail.

Conclusão: apesar de muito intuitiva e simples de usar, a interface do Avira precisa evoluir. Este é o principal ponto negativo da atual versão do antivírus. Em contrapartida, ele é um dos poucos software de segurança do mercado preparados especificamente para rodar em netbooks. Apesar da posição no teste, pode ser considerado uma boa opção de proteção.

Microsoft Security Essentials

Oferece: proteção básica contra vírus e spyware. E nada mais.

Fica devendo: defesa contra phishing e malware vindos de redes P2P e de mensageiros instantâneos.

Conclusão: no teste do INFOLAB, o MSE foi o programa mais fraco. Contudo, se o usuário ativar, no Windows, o Smart Screen Filter do Internet Explorer e o Firewall, o antivírus se torna uma solução completa de segurança.

Fonte aqui!

Sem comentários

  1. Panda

    13 de abril de 2011 em 13:30

    Avast é o melhor mesmo dos antivirus gratis. Dos pagos acho o Kaspersky o melhor.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …