O console de jogos da Sony, o PS3 ultrapassou o Xbox 360 da Microsoft e tornou-se o segundo colocado nas vendas de Consoles de TV no mundo todo até o final de 2010, segundo as últimas pesquisas publicadas pelo serviço da Strategy Analytics Connected Devices Home. Segundo o relatório da ” Global TV Games Console Forecast. Os novos sensores tecnológicos darão vida a demanda?”. A base ativa de PS3 instalados atingiram 43,4 milhões até o final de 2010 comparado a 42,9 milhões de Xbox 360 no mesmo período de lançamento do Console da Sony. Nintendo Wii continua a ser o número um mundial com 75,5 milhões de dispositivos ativos.

“Enquanto o periférico Kinect tem dado um impulso para a Xbox 360 da Microsoft, o console de desempenho fora os EUA continuam a desapontar”, diz o autor do relatório, Jia Wu, analista sênior da Strategy Analytics. “A demanda global por PS3 superou a do Xbox 360 em cada um dos dois últimos anos, provavelmente isso continuará nos próximos anos.”

O relatório prevê que as vendas globais do Xbox 360 e do PS3 continuarão aumentando em 2011. O declínio do Wii vai continuar, com as vendas caindo para pouco mais de 10 milhões de unidades, provavelmente levando o console do primeiro ao terceiro lugar no ranking de vendas. O relatório prevê que a Nintendo vai lançar um sucessor do Wii nos próximos 12 meses.

A segunda geração de consoles da Microsoft tem melhorado dramaticamente a posição da companhia no lar digital”, observa David Mercer, principal analista da Strategy Analytics. “Mas a sua relativa fraqueza na Europa e Ásia atua como um obstáculo ao seu desempenho global. Microsoft deve continuar a inovar em sua tecnologia de sensor de movimento, que se tornará cada vez mais relevante na era da casa inteligente “.

Sobre a Strategy Analytics:

Strategy Analytics, Inc. fornece inteligência de mercado oportuna e acionável focado nas oportunidades e forças de ruptura nas áreas de Eletrônica Automotiva e de entretenimento, Connected Home Banda Larga, Mobile & Wireless Intelligent Systems e mundos virtuais. Sediada em Boston, Massachusetts, com escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Japão, Coreia do S. e da China, da Strategy Analytics trabalha com clientes através de serviços anual do multi-cliente, workshops equipa de gestão e projetos de consultoria personalizada. Para obter mais informações, visite http://www.strategyanalytics.com/

Fonte :Eurogamer

Sem comentários

  1. PíÉÇI 3 ??

    7 de abril de 2011 em 08:24

    PS3 TEM O CHIPSET PIOR E A GPU TAMBÉM !! FORA QUE TU JOGA COM UMA LANTERNA NA MÂO, COM UMA BOLINHA GIGANTE !!! HAHAHAH E VAI QUERE TROVA ALGUEM AINDA !

    Resposta

  2. **G3**

    7 de abril de 2011 em 09:27

    PíÈÇI eu tenho um xbox e me amarro, mas vejos algumas coisas que saio na desvantagem como por exemplo, o PS3 é midia Blu Ray, a muitos jogos nele ja vem com conteudo extra na midia pela capacidade, já o Xbox 360 vc tem que sempre comprar os extras na live e baixar, sem dizer tambem que o PS3 tem muitos jogos exclusivos que sou fã e infelizmente nao tem p/ Xbox como Gran turismo, Metal gear solid, God of War, etc….mas espero te-lo um dia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Jim Ryan, CEO da Sony, está “desanimado” com as atitudes da Activision Blizzard

TODOS ESTAMOS DESANIMADOS COM ELES Jim Ryan, CEO da Sony, está “desanimado” co…