O console de jogos da Sony, o PS3 ultrapassou o Xbox 360 da Microsoft e tornou-se o segundo colocado nas vendas de Consoles de TV no mundo todo até o final de 2010, segundo as últimas pesquisas publicadas pelo serviço da Strategy Analytics Connected Devices Home. Segundo o relatório da ” Global TV Games Console Forecast. Os novos sensores tecnológicos darão vida a demanda?”. A base ativa de PS3 instalados atingiram 43,4 milhões até o final de 2010 comparado a 42,9 milhões de Xbox 360 no mesmo período de lançamento do Console da Sony. Nintendo Wii continua a ser o número um mundial com 75,5 milhões de dispositivos ativos.

“Enquanto o periférico Kinect tem dado um impulso para a Xbox 360 da Microsoft, o console de desempenho fora os EUA continuam a desapontar”, diz o autor do relatório, Jia Wu, analista sênior da Strategy Analytics. “A demanda global por PS3 superou a do Xbox 360 em cada um dos dois últimos anos, provavelmente isso continuará nos próximos anos.”

O relatório prevê que as vendas globais do Xbox 360 e do PS3 continuarão aumentando em 2011. O declínio do Wii vai continuar, com as vendas caindo para pouco mais de 10 milhões de unidades, provavelmente levando o console do primeiro ao terceiro lugar no ranking de vendas. O relatório prevê que a Nintendo vai lançar um sucessor do Wii nos próximos 12 meses.

A segunda geração de consoles da Microsoft tem melhorado dramaticamente a posição da companhia no lar digital”, observa David Mercer, principal analista da Strategy Analytics. “Mas a sua relativa fraqueza na Europa e Ásia atua como um obstáculo ao seu desempenho global. Microsoft deve continuar a inovar em sua tecnologia de sensor de movimento, que se tornará cada vez mais relevante na era da casa inteligente “.

Sobre a Strategy Analytics:

Strategy Analytics, Inc. fornece inteligência de mercado oportuna e acionável focado nas oportunidades e forças de ruptura nas áreas de Eletrônica Automotiva e de entretenimento, Connected Home Banda Larga, Mobile & Wireless Intelligent Systems e mundos virtuais. Sediada em Boston, Massachusetts, com escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Japão, Coreia do S. e da China, da Strategy Analytics trabalha com clientes através de serviços anual do multi-cliente, workshops equipa de gestão e projetos de consultoria personalizada. Para obter mais informações, visite http://www.strategyanalytics.com/

Fonte :Eurogamer

Sem comentários

  1. PíÉÇI 3 ??

    7 de abril de 2011 em 08:24

    PS3 TEM O CHIPSET PIOR E A GPU TAMBÉM !! FORA QUE TU JOGA COM UMA LANTERNA NA MÂO, COM UMA BOLINHA GIGANTE !!! HAHAHAH E VAI QUERE TROVA ALGUEM AINDA !

    Resposta

  2. **G3**

    7 de abril de 2011 em 09:27

    PíÈÇI eu tenho um xbox e me amarro, mas vejos algumas coisas que saio na desvantagem como por exemplo, o PS3 é midia Blu Ray, a muitos jogos nele ja vem com conteudo extra na midia pela capacidade, já o Xbox 360 vc tem que sempre comprar os extras na live e baixar, sem dizer tambem que o PS3 tem muitos jogos exclusivos que sou fã e infelizmente nao tem p/ Xbox como Gran turismo, Metal gear solid, God of War, etc….mas espero te-lo um dia.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…