Apenas algumas horas após o coletivo hacker Anonymous ameaçar derrubar a PlayStation Network e grandes sites da Sony, a PSN – serviço que permite que os jogadores de PS3 comprem games e joguem partidas multiplayer – vem enfrentando instabilidades. O blog oficial do PlayStation e o site norte-americano da Sony PlayStation site também estão com acesso inconstante e lento.

A conta oficial do PlayStation no Twitter informou, pouco depois de os problemas começarem, que: “A PSN está em manutenção esporádica e o acesso à rede pode ser interrompido ao longo do dia. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.” O serviço saiu do ar logo em seguida, embora pareça estar funcionando novamente, apesar da lentidão no momento de publicação deste post.

Entramos em contato com a Sony para saber se eles acreditam que essas falhas se devem a ataques dos “anônimos” e, se não, o que eles estão fazendo para se preparar para eles.

Os Anonymous dizem que os planos são atacar a Sony para punir a empresa por processar o hacker George Hotz, que ajudou a destravar o PlayStation 3. Hotz, também conhecido como Geohot, está agora envolvido em um conflito jurídico e ético com a empresa, que irá decidir se o hacker tinha o direito de mexer com a tecnologia da Sony ou se ela é protegida pela lei dos EUA. Também está em disputa se a Sony tem o direito de olhar os registros de Paypal do hacker para descobrir quem pode ter dado apoio financeiro a ele.

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Discord Voice Chat está chegando aos consoles Xbox

Desde sua estreia em 2015 como uma alternativa ao Skype, o Discord se tornou uma das maior…